Brasil x Peru: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias
O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a quarta colocação com 16 pontos. Pelo lado peruano, a equipe permanece na penúltima posição com, apenas, seis pontos. Os gols foram marcados por Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
Vale lembrar que, esta foi a primeira vez que o técnico Dorival Jr. conquistou duas vitórias consecutivas nas Eliminatórias. No caso da Seleção Brasileira, o feito aconteceu pela última vez, ainda sob comando de Fernando Diniz, nas duas rodadas iniciais de torneio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Brasil começou a partida como se esperava: com o domínio da posse de bola. No entanto, a lentidão dos jogos anteriores continuava e a Seleção pouco assustava o gol de Gallese. Apesar da formação com jogadores mais ofensivos, na prática a postura permanecia a mesma, em especial pelo lado direito. A entrada de Vanderson no lugar de Danilo, segundo o técnico Dorival Jr., era para dar mais opções de ataque no setor. No entanto, o lateral do Mônaco (FRA) fazia a função de terceiro zagueiro.
Com um meio-campo mais móvel, a Seleção Brasileira girava o jogo de um lado para o outro, mas esbarrava na forte marcação da equipe do Peru. Apesar do cenário, o Brasil achou um gol na reta final do primeiro tempo. Aos 35′, Zambrano colocou a mão na bola e, após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro e fez 1 a 0.
Na segunda etapa, a postura do Brasil mudou e a equipe foi mais incisiva no ataque. Logo com 1′, Rodrygo arriscou a finalização de longe e obrigou Gallese a fazer grande defesa. Aos 5′, mais um pênalti marcado: Savinho recebeu passe de Raphinha e foi derrubado por Zambrano dentro da área. Na cobrança, o jogador do Barcelona fez o 2 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Com a vantagem e as substituições feitas por Dorival Jr., a Seleção Brasileira jogou mais leve e transformou a vitória em goleada. Vindos do banco, Luiz Henrique e Andreas Pereira construíram a jogada do terceiro gol. Aos 25′, o atacante do Botafogo foi à linha de fundo e cruzou para o meia do Fulham emendar um voleio para marcar um golaço: 3 a 0.
Por fim, foi a vez de Luiz Henrique marcar pela segunda vez nessa Data FIFA. Aos 28′, Igor Jesus encontrou o companheiro de Botafogo na entrada da área, que cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute no cantinho direito de Gallese. Com o 4 a 0 no placar, a Seleção Brasileira teve outras chances para ampliar a vantagem, mas sem sucesso. Vitória, grande atuação na segunda etapa e respiro para o técnico Dorival Jr. – junto com toda a equipe – nas Eliminatórias.
Próximos Jogos
Em novembro, a Seleção Brasileira se reúne, novamente, para a última Data FIFA de 2024. No dia 14, o Brasil viaja para enfrentar a Venezuela, na cidade de Maturín. No dia 19, os comandados de Dorival Jr. recebem o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.