Brasil x Uruguai: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A campanha da seleçõa brasileira, até aqui, é bem irregular.
Em 11 partidas realizadas, o Brasil contabiliza cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. No seu último jogo, por exemplo, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior empatou com a Venezuela, um jogo que ficou marcado pelo pênalti perdido por Vinicius Junior.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dorival Júnior terá que fazer alterações no time titular em relação ao jogo anterior. Isso porque o treinador não poderá contar com Gulherme Arana. O lateral-esquerdo, do Atlético-MG, sofreu uma lesão no tornoselo direito durante treinamento em Belém,
A outra baixa é o lateral-direito Vanderson, do Monaco, da França, que está suspenso devido ao excesso de cartões. Ele será substituído por Danilo, da Juventus, da Itália. Para o lugar dos dois laterais, Dorival Júnior chamou Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois de declarações de alguns jogadores contra o o técnico Marcelo Bielsa, o Uruguai atravessa um período turbulento. No entanto, no seu jogo mais recente, a equipe celeste apresentou um enredo cinematográfico e venceu a Colômbia por 3 a 2, com um gol no minuto final.
Assim, os uruguaios romperam a sequência de oito jogos sem vitória, com seis empates e duas derrotas. Da mesma forma que na rodada anterior, o treinador não pode contar com os jogadores do Flamengo Giorgian Arrascaeta e Nicolás De la Cruz, que sequer foram chamados por causa de lesões.
FICHA DO JOGO
BRASIL X URUGUAI – 12ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Data: 19/11/2024
Horário: 21h45 (de Brasília)
Brasil: Éderson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Rochet; Nández, Giménez, Mathías Olivera e Saracchi (Varela); Ugarte e Bentancur; Pellistri, Maxi Araújo e Rodrigo Aguirre; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Árbitro: Piero Maza (Chile/ FIFA)
Auxiliares: Claudio Urrutia e Jose Retamal (Chile/ FIFA)
VAR: Juan Lara (Chile/FIFA)
Onde assistir: TV Globo e Sportv