Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x Uruguai: saiba como foi o jogo pela Copa América

Antes de mais nada, o Brasil está eliminado da Copa América. Na noite deste sábado, 6, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, a seleção brasileira foi ineficiente contra o Uruguai e não conseguiu aproveitar os mais de 20 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Nahitan Nández no segundo tempo.

Na disputa de pênaltis, o Brasil perdeu por 4 a 2. Éder Militão teve seu chute defendido por Sergio Rochet, e Douglas Luiz acertou a trave. O goleiro Alisson defendeu uma cobrança de José Giménez, mas o volante Manuel Ugarte converteu o quinto pênalti do Uruguai, garantindo a vaga na semifinal.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na próxima fase, o Uruguai de Marcelo Bielsa enfrentará a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 algumas horas antes. A seleção brasileira não sofria uma derrota para a Celeste em uma Copa América desde 1995, quando os uruguaios venceram os brasileiros na final por 5 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1, em Montevidéu.

Foi uma típica batalha entre Uruguai e Brasil. Houve muita disputa, divididas, encaradas, uma peitada de Ronald Araújo em Endrick e a expulsão de Nández por uma entrada dura em Rodrygo. Porém, o futebol de qualidade foi raro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Os goleiros quase não trabalharam durante o jogo. Pressionando alto, o Uruguai tentou forçar erros, mas só levou perigo em uma bola cruzada que Darwin Núñez cabeceou por cima. Pelo lado brasileiro, Raphinha conseguiu um bom contra-ataque, mas parou na defesa de Sergio Rochet.

Com pouco brilho técnico, o 0 a 0 prevaleceu na primeira etapa. O segundo tempo foi semelhante, mas o cenário mudou aos 28 minutos, quando Nández acertou uma solada na perna de Rodrygo e levou amarelo. O árbitro argenitno Dario Herrera foi chamado pelo VAR, revisou o lance e expulsou o uruguaio. O Brasil ficou com a bola, pressionou e teve volume de jogo, mas praticamente não criou chances para vencer a equipe uruguaia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.