Brasileirão C e D: Cariocas entram em campo com jogos decisivos
O final de semana será de jogos decisivos para os times do Rio de Janeiro. Na elite, Flamengo e Botafogo brigam pela ponta da tabela, o Vasco tenta se recuperar, enquanto o Fluminense luta para sair do buraco da zona do rebaixamento. Por outro lado, nas divisões de acesso do Campeonato Brasileiro, as equipes cariocas também lutam por dias melhores.
Na Série C, o Volta Redonda segue perseguindo o acesso inédito para a segunda divisão. O time que recentemente liderou a terceira divisão, tem jogo importante neste sábado(06). Com 23 pontos, a equipe do sul do estado ocupa a terceira colocação, com um ponto a menos que Botafogo-PB e Athletic-MG.
O compromisso da 12ª rodada, será fora de casa diante do Ferroviário, em Fortaleza. A vitória poderá colocar o Voltaço na primeira colocação da Série C. O detalhe é que assim como o time carioca, Botafogo-PB e Athletic-MG também jogam fora contra São Bernardo e Figueirense, respectivamente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pela Série D do Campeonato Brasileiro, Nova Iguaçu e Portuguesa fazem o jogo mais importante da rodada no grupo 6. A partida deste sábado(06), às 16h (de Brasília), acontece no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. Com 22 pontos, o Nova Iguaçu é o líder do grupo. Se vencer, o time laranja garante a classificação antecipada para a próxima fase.
Por outro lado, a Portuguesa é a terceira colocada no grupo com 19 pontos. A vitória coloca o time com o mesmo número de pontos do Nova Iguaçu, mas o time da Ilha do Governador não ultrapassaria por ter um número de vitórias inferior (hoje são 6 vitórias do Nova Iguaçu contra 4 da Portuguesa).
Entre as duas equipes está o Itabuna, que aparece na segunda colocação com 20 pontos. A equipe baiana enfrenta o Audax, no estádio Moça Bonita. A equipe carioca precisa da vitória para deixar a última colocação do grupo. Se conseguir os três pontos, o Audax além de melhorar a campanha ajudará o Nova Iguaçu e a Portuguesa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.