O campeão brasileiro feminino de 2025 será conhecido neste domingo, 14, às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pelo jogo de volta da grande decisão após o empate por 2 a 2 no duelo de ida, em Belo Horizonte. A TV Brasil, Globo e SporTV transmitem ao vivo, em mais uma prova da visibilidade crescente da modalidade.
A expectativa é de casa cheia em Itaquera, com a presença das duas torcidas e possibilidade de novo recorde de público. Na partida de ida, 19.165 pessoas estiveram no Independência, marca histórica em Minas Gerais. Mas, a previsão é de que mais de 40 mil torcedores acompanhem a finalíssima em São Paulo.
Tudo em jogo
O Corinthians chega embalado por números impressionantes. Atual hexacampeão, o clube busca o sétimo título consecutivo, mantendo a hegemonia no futebol feminino nacional. Desde 2017, as Brabas chegaram a todas as decisões do Brasileirão, vencendo seis das oito finais que disputaram. “Chegar até aqui já mostra nossa força, mas queremos mais. Queremos dar essa alegria à Fiel”, disse a atacante Vic Albuquerque, artilheira da equipe com 12 gols na temporada.
Do outro lado, o Cruzeiro faz campanha histórica e sonha com o primeiro título da elite. Líder da fase classificatória, a Raposa eliminou Red Bull Bragantino e Palmeiras até chegar à final. Além disso, o time mineiro também quebrou recordes de público e consolidou a maior temporada desde a criação do departamento feminino em 2019. “É um momento que ficará para sempre na história do clube e queremos coroar com a taça”, afirmou a atacante Byanca Brasil.
Portanto, o cenário é simples: quem vencer por um gol de diferença será campeão. Se houver novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
Além do título, a final simboliza o crescimento do futebol feminino como produto de mercado. Até agosto, apenas a Amazon patrocinava o Brasileirão, mas a entrada da agência Heatmap e da FSports atraiu mais de 15 marcas para a decisão. Empresas como Sadia, Perdigão, Esportes da Sorte, Sicoob e Plié reforçam o peso do torneio. “Estamos vivendo um momento estratégico. Quem entrar agora vai colher ainda mais com a Copa do Mundo de 2027 no Brasil”, destacou Renê Salviano, CEO da Heatmap.
Prováveis escalações
Corinthians: Nicole; Thaís Ferreira, Mariza e Érika; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Duda Sampaio, Gabi Zanotti e Tamires; Jaqueline e Vic Albuquerque.
Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isa Haas, Paloma Maciel e Vitória Calhau; Isabela; Lorena Bedoya, Pri Back e Gisseli; Marília, Vanessinha e Byanca Brasil.




