Brasil x Uruguai: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias

No último jogo de 2024, o Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha o ano na quinta colocação com 18 pontos. Já a Celeste se mantém na vice-liderança, agora, com 20 pontos. Gerson e Valverde marcaram os gols do jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
A Seleção Brasileira começou melhor a partida com controle da posse de bola e boa movimentação no campo ofensivo, em especial com Vini Jr. e Raphinha. O Uruguai se mantinha no campo defensivo e fazia uma marcação forte, o que dificultava as jogadas na entrada da área.
Diante desse cenário, mesmo com a bola, o Brasil não conseguia chegar ao gol de Rochet. A seleção uruguaia, por outro lado, quase abriu o placar, aos 29′, em cobrança de falta de Valverde. A resposta e primeira chegada da Seleção só aconteceu aos 34′: Raphinha limpou a marcação e chutou no contrapé do goleiro da Celeste, mas a finalização saiu à esquerda.
Aos 38′, mais uma vez, Valverde avança pelo lado direito, arrisca o chute de fora da área e a bola sai perto do gol de Ederson. No fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Igor Jesus cabeceia forte, mas Rochet fez a defesa no meio do gol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com menos de um minuto da segunda etapa, Savinho roubou a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área, mas acabou finalizando mal. Pouco tempo depois, o Uruguai abriu o placar: Valverde recebeu passe de Maxi Araújo, driblou Bruno Guimarães e chutou colocado no cantinho esquerdo de Ederson.
Contudo, a resposta da Seleção Brasileira foi rápida: aos 16′, Raphinha fez o cruzamento na área, Saracchi cortou e Gerson acertou um belo chute de primeira para deixar tudo igual no placar. Apesar do gol, o Brasil não manteve o mesmo ritmo e criou poucas chances para virar o placar. Com isso, a equipe comandada por Dorival Jr. encerrou o ano de 2024 com dois pontos, em seis possíveis.