Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bruno Cortez, ex-Botafogo, anuncia aposentaria e se prepara para assumir nova função

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, de 37 anos, anunciou a aposentaria dos gramados nesta quarta-feira(18). O jogador que foi revelado pelo Nova Iguaçu e teve passagem marcante pelo Botafogo, fez seus últimos jogos da carreira com a camisa do Sampaio Corrêa, do Maranhã, antes de ter o contrato rescindido em junho deste ano.

Nesse sentido, fora das quatro linhas, o agora ex-jogador pretende se tornar técnico de futebol. Para que esse sonho seja realizado, Bruno Cortez buscou conhecimento e através do curso da CBF Academy se formou com a Licença Pró da entidade. O treinador recebeu o diploma de formatura no mês de agosto e agora já estuda algumas possibilidades.

Publicidade

Como jogador, Bruno Cortez começou a chamar atenção do futebol nacional em 2011, depois de grandes atuações pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca. No mesmo ano ele foi contratado pelo Botafogo, quando chegou a defender a Seleção Brasileira no Super clássico das Américas, diante da Argentina.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois disso, o lateral-esquerdo ainda defendeu o São Paulo, Benfica, de Portugal, Criciúma, Albirex Niigata, do Japão e Grêmio, onde viveu o seu melhor momento na carreira, entre 2017 e 2021. Nesse meio tempo, Bruno Cortez jogou por Avaí e Mirassol, antes de encerrar a carreira no Sampaio Corrêa.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ao longo da carreira, Bruno Cortez conquistou títulos de peso, como a Copa Sul-Americana, em 2012, com o São Paulo. Ele também venceu a Libertadores da América, de 2017 e a Recopa Sul-Americana, de 2018, com o Grêmio. Além disso, o jogador conquistou 4 títulos gaúchos (2018,2019,2020,2021).

Nesse meio tempo, Bruno Cortez também conquistou a Taça de Portugal e a Liga Portuguesa na temporada 2013/2014. Seu último título foi o Campeonato Maranhense, em 2024, com o Sampaio Corrêa.

Veja a nota do jogador

Foi uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação, mas toda experiência tem um começo, meio e fim, e chegou o momento de encerrar a minha trajetória como jogador de futebol profissional.

Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de ser campeão da Libertadores da América, e por isso não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer por tudo o que vivi e conquistei.

Valeu demais por cada partida, por cada pessoa que eu tive o prazer de conhecer e trabalhar, por cada clube e torcedor que eu tive a honra de representar em campo.

Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim.

Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo.

Não poderia deixar de encerrar essa despedida sem agradecer primeiramente a Deus e também a minha esposa Juliana, meus filhos Pablo e Noah, e a todos os meus familiares e amigos que estiveram comigo ao longo dessa caminhada.

Obrigado pelo carinho, fiquem todos com Deus! 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.
Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.