Antes de mais nada, o zagueiro Bruno Fuchs foi um dos heróis na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores da América. Além de um bom jogo defensivo, o jogador de 26, marcou o segundo gol na vitória por 4 a 0 que garantiu o clube em Lima, no próximo dia 29 de novembro.
Bruno Fuchs pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Palmeiras até dezembro deste ano. O time alviverde já manifestou que exercerá o direito de compra. A negociação girará em torno dos 3,5 milhões de euros (R$ 21,74 milhões).
Contudo, a tendência é que o Palmeiras tenha um adversário no mercado da bola, na próxima janela de transferência. Isso porque, o Leicester, da segunda divisão da Inglaterra, está analisando a possibilidade de contar com o jogador já na próxima janela de transferências.
O clube, inclusive, enviou um observador a América do Sul, para acompanhar de perto as atuações de Bruno Fuchs. O profissional desembarcou no Brasil na última semana com todos os dados do jogador e acompanhou a partida com a LDU no Allianz Parque.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Martyn Glover, chefe do departamento de scout do Leicester City recebeu a avaliação e orientou pela contratação do zagueiro. Ainda não há negociação em curso. Para que as primeiras conversas aconteçam, a direção do time inglês terá de procurar o Atlético-MG.
Oficialmente o que foi divulgado no momento em que o Palmeiras contratou o zagueiro, é que o clube tem prioridade na negociação pela compra dos direitos econômicos. Contudo, não ficou claro se o clube tem exclusividade, ou se existe uma data limite para concretizar o acordo.
Qual o desejo de Bruno Fuchs?
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, Bruno Fuchs vê com bons olhos uma possível transferência para a Europa. Contudo, o jogador entende que se não for para um clube da elite europeia, o melhor será seguir no Palmeiras, onde está adaptado e disputando grandes títulos.
Por fim, o Leicester não vive um bom momento na segunda divisão inglesa. Até o momento, em 13 partidas, o time conquistou somente 4 vitórias, e aparece na 14ª colocação, longe da zona de acesso para a Premier League 2026/27.





