Bruno Guimarães abre o jogo sobre ambiente na Seleção Brasileira: “Começo muito legal com o Dorival”

Bruno Guimarães é destaque do Newcastle, da Inglaterra
Bruno Guimarães pode render milhões ao Athletico caso se transfira para o Manchester City
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

No seu segundo ciclo de Copa do Mundo, Bruno Guimarães está desempenhando um papel de liderança na seleção brasileira. Com 26 anos, dos quais os últimos quatro foram dedicados à amarelinha, o jogador revela que tem se sentido cada vez mais à vontade com a equipe nacional.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O meio-campista do Newcastle participou de 11 dos 12 jogos da seleção brasileira desde a Copa do Catar e, nesta quarta-feira, voltará a ser titular no amistoso contra os Estados Unidos, marcado para as 20h (horário de Brasília) no estádio Camping World.

“Estou me sentindo muito bem neste grupo. Sendo bem sincero, é a vez que me sinto mais em casa na Seleção. Muitas coisas preciso viver ainda, tenho apenas 26 anos, mas é um começo muito legal com o Dorival para mim”, disse o atleta que foi reserva contra o México no último sábado, mas entrou no segundo tempo.

Publicidade

Bruno Guimarães também discutiu o novo posicionamento do meio-campo da Seleção. Sem Casemiro, o técnico Dorival Júnior tem optado por utilizar dois volantes que protegem a área, ao mesmo tempo em que têm liberdade para avançar.

“Ele é um cara muito fácil de lidar, que escuta muito e está sempre querendo ajudar de alguma forma. Estamos nos entendendo da melhor maneira, questão de espaço em campo. É um pitbull, sempre pronto para recuperar a bola, ajuda muito. Desejo tudo de melhor para seguirmos em frente e marcar história com a camisa da Seleção”, finalizou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Este será a última partida de preparação da Seleção Brasileira antes da estreia no torneio continental. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior enfrenta a Costa Rica, dia 24, na primeira rodada da Copa América.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor