Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bruno Henrique comemora renovação de contrato com o Flamengo: “Decisão foi fácil”

Após uma longa negociação, o atacante Bruno Henrique, enfim, assinou, nesta sexta-feira, 12, a renovação de contrato com o Flamengo. Agora, o atacante de 33 anos tem vínculo com o clube de três temporadas, ou seja, até dezembro de 2026.

O camisa 27 sempre sinalizou que só ouviria proposta de outros clubes após encerrar as conversas com o Flamengo. Diante disso, o ídolo rubro-negro resistiu à propostas de Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Publicidade

“Recebi sim (ofertas), fiz meu melhor para sempre ajudar o Flamengo. O mais importante foi a decisão da minha família, muito adaptada ao Rio, meus filhos flamenguistas, em qualquer canto do mundo com o Flamengo. A decisão foi fácil”, revelou durante entrevista coletiva.

O Palmeiras, por exemplo, foi mais incisivo que os demais clubes. A diretoria alviverde chegou a encaminhar uma proposta ao empresário do jogador, Dênis Ricardo, sinalizando que gostaria de contar com Bruno Henrique em 2024.

“Jogadores de qualidade, sempre terão propostas. Tinha total certeza que no momento certo… sabíamos que tinham outras prioridades, mas sempre deixaram claro pra mim e foi no momento certo que a renovação saiu”, finalizou.

A permanência de Bruno Henrique teve participação direta do técnico Tite. Isso porque, o treinador entende que é raro encontrar jogadores com as características dele. Por isso, o comandante pediu que a diretoria não medisse esforços para mantê-lo no Flamengo.

Números pelo Flamengo

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, não parou de empilhar taças e se tornou em um dos maiores ídolos da história recente do clube. Afinal, ele foi um dos protagonistas nas conquistas do time na gestão Rodolfo Landim.

Faturou onze títulos pelo Mengão, são eles: Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

ASSISTA A ENTREVISTA DE MOISÉS MOURA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.