Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bruno Henrique entra no segundo tempo, garante vitória e título estadual do Flamengo

Na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu o Nova Iguaçu, neste domingo (07), no Maracanã. Com uma grande vantagem construída no primeiro jogo, quando venceu por 3 a 0, o rubro-negro jogou apenas o suficiente para vencer mais uma vez e ficar com a taça. O gol da vitória do Flamengo foi marcado por Bruno Henrique, no segundo tempo.

Antes de a bola rolar, o Nova Iguaçu teve um desfalque de última hora. O atacante Carlinhos, artilheiro da equipe no Campeonato Carioca e já negociado com o Flamengo, acabou tendo uma problema muscular e ficou fora; Marllon entrou como titular da equipe.

Publicidade

Precisando reverter a vantagem criada pelo Flamengo, o Nova Iguaçu mostrou uma postura mais ofensiva desde o começo do jogo, embora não levasse grande perigo à meta do Flamengo. O rubro-negro se defendia sem dar tanto espaço ao time adversário e também conseguia sair para o ataque quando necessário. Antes mesmo de o jogo começar a ter um padrão, o Nova Iguaçu perdeu Bill, lesionado. Desta maneira, o técnico Carlos Victor mandou Lucas Campos para o jogo.

Foi justamente em uma jogada de ataque de Lucas Campos que o Nova Iguaçu levou o primeiro perigo ao Flamengo. Aos 16, o atacante tocou da cabeça e deixou Xandinho em boas condições no meio da defesa rubro-negra. No entanto, a finalização foi por cima. O rubro-negro cresceu no final da primeira etapa e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Everton Cebolinha chutou forte e carimbou o travessão. Pouco depois foi a vez de Arrascaeta, que finalizou buscando o canto direito, mas o goleiro Fabrício fez boa defesa e garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Nova Iguaçu fez mais uma mexida e Lucas Cruz entrou no lugar de Yago. Com apenas dois minutos, Everton Cebolinha teve outra oportunidade, mas acertou novamente a trave. O Flamengo foi crescendo no jogo e tirando a tranquilidade do Nova Iguaçu. Foi desta maneira que Pedro pressionou no ataque e conseguiu tocar para Arrascaeta, mas a finalização do uruguaio pegou na rede pelo lado de fora.

Não demorou muito e aos 14 minutos o Flamengo teve outra boa chance. Desta vez Everton Cebolinha conseguiu o toque para De La Cruz, que chutou sem muita força e o zagueiro Yan Silva salvou praticamente em cima da linha aquele que seria o gol do rubro-negro. Sentindo o bom momento, a torcida do Flamengo começou a pedir a entrada de Bruno Henrique, mudança que foi processada pelo técnico Tite aos 25 minutos; Arrascaeta saiu. No mesmo momento, Allan entrou na vaga de Everton Cebolinha.

Com apenas quatro minutos em campo, Bruno Henrique fez a diferença e colocou o Flamengo em vantagem. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas se esforçou para evitar a saída da bola e conseguiu cruzar na área. Bruno Henrique pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro Fabrício. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Flamengo 1 a 0.

Agora com a vantagem, o Flamengo tinha ainda mais tranquilidade para criar as jogadas e teve outras boas chances para ampliar o placar, mas o goleiro Fabrício salvou. Tite então fez mais mudanças e deu rodagem aos jogadores mais jovens. De uma só vez, Igor Jesus, Evertton Araújo e Victor Hugo entraram em campo.

Com a nova vitória sobre o Nova Iguaçu, o Flamengo conquistou o seu 38º título na história do Campeonato Carioca. O último título do rubro-negro na competição havia sido em 2021. O Flamengo agora volta as atenções para a Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Fla vai receber o Palestino, do Chile, atuando no Maracanã. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.