Bruno Henrique fora do Flamengo? Atacante recebe sondagem de clube do Catar

Antes de mais nada, o atacante Bruno Henrique pode deixar o Flamengo em 2025. O jogador, de 33 anos, recebeu sondagem do Al-Gharafa, do Catar. O camisa 27 é alvo antigo do time comandado pelo técnico português Pedro Martins.
A Agência RTI Esporte apurou que a negociação está em um estágio embrionário. Nesse momento, as conversas são restritas entre os representantes do jogador e do clube do Oriente Médio. Por enquanto, a diretoria rubro-negra diz que não houve oferta oficial pelo atacante.
Mas o clube, que está ciente do interesse do Al-Gharafa desde o começo da manhã desta quarta-feira, não quer liberar o jogador na próxima temporada. Isso porque Bruno Henrique conta com o apoio do técnico Filipe Luís para seguir no elenco em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os valores preliminares agradaram ao estafe do jogador. Ele receberia no Catar um salário três vezes maios ao pago pelo Flamengo atualmente. Ele, portanto, estaria diante da oportunidade de fazer sua independência financeira antes de encerrar a carreira.
Por ter renovado contrato até dezembro de 2027 após recusar proposta do Palmeiras, o atacante se comprometeu a encerrar a carreira pelo Flamengo. Embora não esteja vivendo um bom momento, Bruno Henrique é um dos jogadores mais queridos pelo torcedor rubro-negro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo trata o assunto como “especulação de mercado” e só falará sobre o assunto após receber uma proposta oficial. Não há, por ora, um papel timbrado na mesa dos dirigentes com números e uma modalidade de negócio.
No entanto, o Al-Gharafa deseja contratar o atleta por empréstimo de uma temporada e meia, ou seja, 18 meses e com opção de compra dos direitos econômicos. De qualquer maneira, a situação só será avaliada após o jogo contra o Atlético-MG pela final da Copa do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nesta semana, Bruno Henrique se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga manipulação numa partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é suspeito de ter tomado cartões na partida entre Flamengo e Santos, no dia 1º de novembro de 2023, para beneficiar apostadores.
Além do jogador, a Polícia Federal investiga parentes de Bruno Henrique. Entre eles o irmão do atacante rubro-negro, Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada dele, Ludymilla Araujo Lima; e a prima, Poliana Ester Nunes Cardoso. Outras pessoas também no alvo das autoridades.
Rafaela Cristina Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, residentes em Belo Horizonte, que é a cidade natal de Bruno Henrique.