Bruno Henrique não enfrentará o Madureira? Saiba detalhes sobre a situação do jogador

Além do controle da minutagem dos jogadores, Filipe Luís lida com baixas importantes no jogo pelo Estadual
Bruno Henrique: Especialista vê decisão do STJD como sinal de fragilidade no sistema esportivo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo enfrentará o Madureira na noite deste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto é de ida pela semifinal do Campeonato Carioca. Após um início conturbado no Estadual, o Rubro-Negro se classificou para a fase decisiva, inclusive tirando o Botafogo da jogada.

No final da tarde deste domingo, o técnico Filipe Luís liberou a lista de 24 convocados para o jogo. Entre eles não está o atacante Bruno Henrique. Conforme boletim do Departamento Médico, o BH27 apresentou desconforto na região do púbis. Com isso, ele fica em tratamento com expectativa de jogar a volta da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, na próxima quinta-feira (26).

Outra ausência, mas já era esperada, é do volante Jorginho, que trata uma lesão muscular. A informação é que ele continua com o planejamento estabelecido pelo clube. Apesar de apresentar evolução, ainda não é recomendável seu retorno. É provável estar entre os relacionados para o jogo pela competição continental.

Como jogará o Flamengo sem Jorginho e Bruno Henrique?

Também não está entre os convocados o atacante Wallace Yan. Além de viver expectativa de uma negociação com o RB Bragantino, o Cria do Ninho não reuniu condições de estar à disposição de Filipe Luís. Em nota, o clube informa que ele faz um trabalho de recondicionamento na preparação física.

Portanto, sem Jorginho e Bruno Henrique, a tendência é de o técnico Filipe Luís escalar Lucas Paquetá mais uma vez ao lado de Erick Pulgar. A expectativa fica por conta de Carrascal ou De Arrascaeta como terceiro homem no meio de campo. O uruguaio foi titular contra o Lanús, na última quinta-feira.

Por fim, a tendência é de o Flamengo começar o jogo com: Andrew; Emerson Royal (Varella), Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo), Paquetá e Carrascal; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro. Entre as opções no banco, o treinador conta com Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz e Everton Cebolinha.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor