Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cadê Artur Jorge? Saiba por que Botafogo ainda não anunciou novo treinador

Há dois dias que o Botafogo tem tudo acertado com seu novo treinador, o português Artur Jorge. Porém, ele e sua comissão técnica ainda não tiveram a contratação oficializada pelo clube. Isso, inclusive, vem despertando preocupação no torcedor alvinegro. Por que?

A Agência RTI Esporte apurou que Artur Jorge chegará ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira juntamente com sua comissão técnica. A expectativa é que o português chegue ao clube acompanhado de seis profissionais que estavam com ele no Sporting Braga, de Portugal.

Publicidade

Até o momento, a única explicação sobre a demora dada ao público é extraoficial. Isso porque o técnico de 52 anos se despede nesta segunda-feira, 1, do Sporting Braga que enfrenta o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, pela 27ª rodada do Campeonato Português.

Nos bastidores, a lentidão também vem irritando alguns integrantes do departamento de futebol, com reclamações de que o Botafogo pode ter seu planejamento comprometido para a disputa da Copa Libertadores da América. A justificativa é a mesma: “Ele ainda tem jogo”.

Ainda segundo apurou a reportagem, Artur Jorge passou a ser opção após John Textor fracassar nas negociações com Carlos Carvalhal e Pedro Martins. O primeiro recusou a oferta alvinegra, enquanto o segundo pediu para assumir o clube somente no fim de maio.

Artur Jorge tem apenas um acerto verbal com o Botafogo. Não há, portanto, contrato assinado. Todo o restante do acordo será sacramentando na chegada dele ao Rio de Janeiro. Os contratos de sua comissão técnica também serão sacramentados no Brasil.

Botafogo cumpre protocolos

Desde que John Textor adquiriu a SAF, o Botafogo só fala oficialmente após os contratos estiverem assinados. Antes de mais nada, esse protocolo foi adotado nas negociações com os técnicos Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Tiago Nunes.

Enquanto isso, o norte-americano traça os planos do clube juntamente com Artur Jorge. No último sábado, por exemplo, as partes tiveram uma reunião por videoconferência. No encontro foi entregue um relatório sobre os pontos positivos e negativos do elenco alvinegro.

De acordo com fontes próximas a negociação, o treinador português sinalizou a necessidade de reforçar algumas posições. Diante disso, o o dirgente alvinegro pode buscar de três a quatro contratações na próxima janela de transferências.

John Textor já trabalha em algumas possibilidades indicados pelo técnico. Os nomes, contudo, são mantidos sobre sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Ele, porém, começou as sondagens pensando na reabertura do mercado em julho.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.