Cafú enaltece mudanças na Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti: “Cirúrgico”

Pentacampeão destacou mudanças feitas no comando brasileiro; Time Canarinho goleou a Coreia do Sul em amistoso

Cafú

A Seleção Brasileira não teve piedade ao golear a Coreia do Sul, por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), quando as duas equipes se enfrentaram em amistoso, na cidade de Seul. Neste contexto, Cafú avaliou o desempenho do escrete Canarinho em sua participação na Partida do Coração, organizado pela ONG Craque do Amanhã, no Maracanã.

“O Ancelotti está tirando algumas dúvidas ainda em relação ao lateral, mas eu vejo a seleção brasileira com bons olhos, com chance de ganhar uma Copa do Mundo”, iniciou o pentacampeão em entrevista à Agência RTI Esporte.

Cafú ainda enalteceu o trabalho prestado por Carlo Ancelotti. Conforme o ex-jogador, o italiano trouxe um novo rumo para a Seleção Brasileira.

“Nós sabíamos da capacidade e do potencial do professor Ancelotti, só precisava de um pouco de tempo para que ele pudesse realmente fazer a seleção brasileira jogar da maneira com que ele quer e que ele deseja. Mas o tempo é muito pouco, né? Não temos tanto tempo assim para trabalhar. O  Ancelotti gosta do treinamento, gosta da repetição, ele gosta de fazer com que o atleta entenda aquilo que ele quer como esquema tático”, avaliou.

Casemiro como capitão da Seleção

Por fim, Cafú destacou a presença de Casemiro como capitão da Seeção Brasileira. Para ele, Carlo Ancelotti fez a melhor escolha ao eleger um “líder nato”.

“O Ancelotti é muito cirúrgico, Cirúrgico, mas decisões dele de trazer o Casemiro agora como capitão é um líder nato, é um jogador que já jogou com o Ancelotti, o Ancelotti já conhece o Casemiro, sabe o tipo de líder que ele é.  É uma liderança muito positiva”, concluiu.

 

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare