Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cafu sugere Renato Gaúcho ou Rogério Ceni na seleção e questiona Carlo Ancelotti Capitão do penta defende nomes locais e alerta: “Estamos a correr contra o tempo”

Antes de mais nada, a seleção brasileira ainda não tem um novo técnico desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada por 4 a 1 diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Diante do cenário incerto, o ex-capitão Cafu defendeu publicamente que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) opte por um treinador brasileiro até o fim do ciclo. Em entrevista à ESPN, Cafu, capitao da seleção brasileira na conquista do penta em 2002 foi direto.

Publicidade

“Estamos a correr contra o tempo. Eu daria essa responsabilidade ao Rogério Ceni ou ao Renato Gaúcho. Um dos dois pode assumir a Seleção agora e guiar o grupo até o Mundial”, disse o ex-jogador que atualmente é embaixador da FIFA.

Além disso, o campeão mundial em 1994 e 2002 explicou por que prefere uma solução local: “Hoje, o grande problema da seleção é a falta de planejamento. Não há garantias de que o técnico vai começar e terminar um projeto. Por isso, nesse momento, o mais sensato é apostar em alguém que já esteja no futebol brasileiro”.

Cafu: “Carlo Ancelotti acompanha o futebol brasileiro?”

Embora nomes como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira estejam entre os cotados, Cafu levantou dúvidas sobre a viabilidade de um estrangeiro assumir neste momento em virtude do momento delicado que a seleção brasileira atravessa.

Publicidade

“O (Carlo) Ancelotti é um dos melhores do mundo, mas será que ele acompanha o futebol brasileiro? Será que assiste a um Flamengo x Corinthians ou São Paulo x Palmeiras de madrugada?”, questionou o atleta que foi treinado por Carlo Ancelotti no Milan.

Nesse sentido, Cafu lembrou que o treinador italiano, caso seja confirmado, só poderia assumir após o Mundial de Clubes com o Real Madrid, previsto para junho. “Isso significaria perder dois jogos importantes das Eliminatórias. Então, se for para esperar, mais vale entregar o comando agora a um dos nossos.”

Por fim, o ex-jogador reforçou a urgência da decisão. “Temos que definir logo quem será o técnico da seleção brasileira. Pode ser (Carlo) Ancelotti, Abel (Ferreira), Jorge Jesus, Renato (Gaúcho), (Rogério) Ceni, Filipe Luís, Roger Machado… Mas a escolha precisa ser feita já.”

O Brasil, recorde-se, volta a campo nos dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai. Com 21 pontos somados, a seleção brasileira ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias. A equipe, nesse momento, encontra-se atrás de Argentina, Equador e Uruguai.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet