Antes de mais nada, Caio Paulista não joga mais pelo Grêmio. O clube e comunicou ao Palmeiras que rescindirá o contrato com o lateral nos próximos dias. Caio pertences ao Alviverde, onde tem contrato até dezembro de 2028.
O jogador foi contratado no começo da temporada pelo Grêmio. O acordo de empréstimo tem validade até 31 de dezembro de 2026. Contudo,o lateral entrou em rota de colisão com a comissão técnica de Luís Castro.
O estopin aconteceu após o empate do tri olor gaúcho com o Juventude, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Uma forte discussão ainda no vestiário foi determinante para o fim do ciclo, na curta passagem do jogador pelo tricolor.
Internamente a direção do Grêmio tentou contornar a situação, mas Luis Castro foi irredutível. O treinador entendeu que o jogador desrespeitou a comissão e os companheiros de equipe.
Agora o Grêmio trabalha junto ao Palmeiras para rescindir o contrato amigavelmente devolver o jogador. Caio Paulista também está fora dos planos de Abel Ferreira, e dificilmente ficará no clube.
Assim que a rescisão foi concluída, o lateral deve ser colocado novamente no mercado. A intenção do Palmeiras é emprestar Caio Paulista pelo menos até o final da temporada. O clube também vê com bons olhos uma negociação em definitivo.
Contratado no começo da temporada, Caio Paulista fez apenas 5 jogos pelo Grêmio. Ele foi contratado pelo Palmeiras em 2024, pouco jogou e foi emprestado no ano seguinte para o Atlético-MG.
Caio também foi devolvido pelo Atlético-MG
Desse modo, o clube de Belo Horizonte tinha prioridade na compra dos direitos econômicos do jogador. Contudo, informou ao Palmeiras que não exerceria o seu direito e devolveu o jogador no final do empréstimo, em dezembro de 2025.





