Antes de tudo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Flamengo, pela final da Copa Libertadores da América, neste sábado (29), em Lima, no Peru. A saber, a Conmebol definiu os uniformes titulares para as equipes e o calção branco é um motivo de entusiasmo para o Verdão.
O time comandado pelo técnico Abel Ferreira será o mandante da partida decisiva. Logo, desta forma, a equipe que teve a melhor campanha da Libertadores, atuará com camisa e meiões verdes, shorts brancos. Já o goleiro utilizará o uniforme azul.
Do outro lado, o Flamengo entrará em campo com o uniforme que costuma utilizar em jogos no Allianz Parque. Em resumo, camisa e meiões rubro-negros e shorts pretos para jogadores. O goleiro vestirá peças em amarelo.
A escolha dos uniformes está um pouco associada a superstição dos dois times. Enquanto o Palmeiras possui um bom retrospecto com os calções brancos, “da sorte”, o Rubro-Negro não queria adotar o uniforme reserva.
O Flamengo considerou a camisa branca azarada devido à derrota na final do torneio de 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro sucumbiu diante do Palmeiras por 2 a 1.
E o calção branco do Palmeiras?
A escolha dos uniformes agradou aos torcedores do Flamengo e do Palmeiras. Pelo lado do Verdão, o calção branco é motivo de vitórias e conquistas nos últimos anos.
Em resumo, o time que utilizou a peça nesta cor garantiu o título da Copa Libertadores nas últimas cinco finais do torneio. Entre estes está o Palmeiras, que se sagrou campeão em cima do Flamengo, em 2021.
Sendo assim, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18 horas, no horário de Brasília, no Monumental U, em Lima, capital do Peru.
Por fim, Verdão e Rubro-Negro possui três títulos cadas, quem vencer se tornará o brasileiro mais vitorioso na competição sul-americana.
Quais foram os últimos cinco campeões com calções brancos?
2019: Flamengo
2020: Palmeiras
2021: Palmeiras
2022: Flamengo
2023: Fluminense




