Câmara Municipal coloca museu do Flamengo como roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro
Em primeiro lugar, inaugurado em 2023, o museu do Flamengo está oficialmente no roteiro turístico da cidade do Rio de janeiro. Localizado na sede do clube na Gávea, o local tem atraído muitos torcedores desde a sua inauguração. Nesse sentido, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou na última quarta-feira(10), a lei definitiva do projeto criado pelo vereador Marcos Braz, que também é vice-presidente de futebol do rubro-negro.
Ou seja, o turista que visitar a cidade receberá a indicação para conhecer o museu do clube. Vale lembrar que o Flamengo é o primeiro clube de futebol da cidade com museu reconhecido oficialmente como ponto turístico da cidade.
Ao passo que, essa prática é muito comum na Europa e em algumas cidades da América do Sul. O pensamento da gestão pública é atrair turistas durante todo o ano e não apenas na alta estação. Por isso, a cidade tem apostado em roteiros gastronômicos e culturais. Assim, o que se imagina é que o Rio de Janeiro pode receber turistas com os mais variados gostos, inclusive os apaixonados por futebol.
O museu do Flamengo foi inaugurado em agosto do ano passado e apresenta para os visitantes, 14 áreas temáticas com histórias do clube. Quem visita o local pode sentir a emoção de estar próximo de taças, ídolos, e vivenciar momentos históricos.
O museu é apontado como um ponto de atração visual e audiovisual com destaque para momentos importantes da história do clube, como as conquistas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981.
Estreia no Brasileiro
Dentro de campo, o Flamengo joga no próximo domingo(14), quando encara o Atlético-GO na estreia no Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Serra Dourada. Para esse compromisso, o técnico Tite afirmou que conversará com a direção do clube e com o departamento de saúde antes de definir a escalação ideal.