Campeonato Brasileiro: polêmicas de arbitragem marcam 2ª rodada; confira principais reclamações Arbitros foram bastante criticados por decisões em alguns jogos

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por algumas polêmicas envolvendo a arbitragem. A princípio três jogos tiveram lances mais capitais e que geraram reclamações de dirigentes, jogadores e treinadores.
Assim, a Agência RTI Esporte reuniu os principais lances polêmicos e também a opinião dos envolvidos. Os jogos foram Sport x Palmeiras, Atlético-MG x São Paulo e Internacional x Cruzeiro.
SPORT X PALMEIRAS
Na Ilha do Retiro, o Palmeiras venceu o Sport com dois gols de pênalti. O segundo, no entanto, foi o mais polêmico. Em jogada no ataque, Raphael Veiga caiu na área e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Depois da partida, os representantes do Sport reclamaram bastante.
“Eu não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para a arbitragem brasileira”, disparou o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“O árbitro estragou o jogo. Estava bonito, disputado. Lutamos de igual para igual. Agora a gente vai se lamentar. Talvez tivesse sido um ponto que faria a diferença pra gente no campeonato. Enfretamos uma das melhores equipe do Brasil hoje e foi de igual pra igual. Jogo disputado e decidido em detalhes, e o hoje o árbitro decidiu pra eles”, acrescentou o meia Lucas Lima.
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
No empate sem gols entre Atlético-MG x São Paulo, no Mineirão, o árbitro Ramon Abatti Abel expulsou o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, além de Calleri, também do tricolor paulista, e Lyanco, zagueiro do Atlético-MG. Todas as decisões da arbitragem foram questionadas.
“Não sei qual é o critério que esse árbitro utiliza”, afirmou Zubeldía. “Não é a primeira vez que temos problemas com ele. O segundo amarelo para o Lyanco era claríssimo, não deveria existir essa dúvida. Tem coisas que não posso aguentar. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes”, afirmou Zubeldía.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Do lado do Atlético-MG, o técnico Cuca e o zagueiro Lyanco comentaram a atuação da arbitragem com foco na expulsão do defensor do Galo.
“O Lyanco é um cara que tem a personalidade dele. Se eu vier a tirar a personalidade dele, depois mais tarde eu vou pedir para ele voltar a ser o Lyanco e, de repente, não vou conseguir mais. Então eu tenho que ter um limite para isso aí”, disse Cuca.
Já Lyanco se mostrou irritado com algumas decisões do árbitro na partida contra o São Paulo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“A gente (Atlético) sofreu a falta, o Ferreirinha ficou na frente da bola. Chutei a bola nele para o árbitro ver que ele estava me atrapalhando ali. Não aconteceu nada e foi o que me irritou. Enfim, eu vivo intenso cada jogo e o que tiver que fazer, vou fazer”, afirmou Lyanco.
INTERNACIONAL X CRUZEIRO
No jogo disputado no Beira-Rio, o Internacional venceu por 3 a 0. Logo com 20 minutos de jogo, o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, acabou recebendo o cartão vermelho direto. Esse lance gerou reclamação sobre a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
“Quase todos os jogos somos prejudicados pelo VAR, então para quem se paga o VAR? Se tem a tecnologia, é para ser usado. Eu não sei qual que a intenção do juiz, eu não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu com a gente aqui hoje. Na realidade, acabou com o jogo”, disse Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.