Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Canadá e Costa Rica garantem últimas vagas na Copa América 2024

Antes de mais nada, Canadá e Costa Rica garantiram neste sábado, 23, as últimas vagas para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos, em junho e julho, por meio da repescagem da Liga das Nações da Concacaf.

Em Frisco, nos Estados Unidos, o Canadá bateu por 2 a 0 Trinidad & Tobago. Com isso, a equipe comandada por Mauro Bitello garantiu vaga no Grupo A e vai estrear contra a Argentina, em 20 de junho, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Peru e Chile são os outros adversários.

Publicidade

Já a Costa Rica venceu por 3 a 1 Honduras. O resultado positivo garantiu a equipe do goleiro Keylor Navas no Grupo D da Copa América, o do Brasil. Colômbia e Paraguai serão os outros rivais do time comandado por Dorival Júnior.

A seleção costa-riquenha, que é treinada pelo argentino Gustavo Alfaro, irá estrear justamente contra o Brasil, em 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. O torneio continental será realizado em 14 estádios espalhados pelos EUA e vai até o dia 14 de julho.

A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/ Conmebol
COMO FUNCIONA A COPA AMÉRICA 2024?

A Copa América reúne 16 seleções: dez da Conmebol e seis da Concacaf. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final, que serão disputadas entre os dias 4 a 6 de julho. Os classificados vão para as semifinais, que definirão os finalistas.

A grande do torneio será realizada no 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami. Vale lembrar que a Argentina é a atual campeã da Copa América. Em 2021, a seleção de Lionel Messi venceu o Brasil dentro do Maracanã e faturou seu 15° título do torneio, empatando com o Uruguai. O Brasil, com nove títulos, faturou o torneio pela última vez em 2019.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE GUIMARÃES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.