Capital-DF x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Glorioso perdeu no Mané Garrincha, mas garantiu participação nas oitavas do torneio nacional

O Botafogo foi até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Capital-DF, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois da vitória por 4 a 0 na primeira partida, disputada no Nilton Santos, o Glorioso foi a campo com um elenco alternativo. Com uma atuação muito irregular, o Botafogo acabou derrotado por 1 a 0. Rodriguinho marcou para o Capital-DF, mas pela vantagem construída na primeira partida, o Glorioso avançou.
Como foi o 1º tempo?
Com dificuldades para encontrar um melhor entrosamento diante de um time com muitos jogadores que não jogam com frequência, o Botafogo não conseguia levar perigo ao Capital. Na bola parada, Alex Telles bateu falta com muito perigo e carimbou a trave esquerda. O Botafogo perdeu o goleiro Léo Linck, machucado, e Raúl entrou em seu lugar. Santi Rodríguez era o jogador que conseguia as melhores jogadas, mas Nathan Fernandes, Kauan Lindes e Elias Manoel não acompanhavam tanto o ritmo.
O jogo seguia no panorama de o Botafogo estar presente no ataque, mas sem lances de grande perigo, enquanto o Capital também pouco ameçava o Glorioso. Até que ,em uma bola no meio-campo, Rodriguinho aproveitou para arriscar um chute de 35 metros e acertou o ângulo de Raul para fazer um golaço: Capital 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve a chance do empate em jogada de velocidade pela direita. Mateo Ponte ganhou o lance e bateu cruzado, mas o goleiro Reynaldo defendeu. No rebote, Nathan Fernandes bateu mais uma e novamente o goleiro Reynaldo fez a defesa. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem do time da casa.
Como foi o 2º tempo?
Para a segunda etapa, o Botafogo seguia com a posse de bola por mais tempo, mas, do mesmo modo, não conseguia levar perigo ao time do Capital-DF. Enquanto isso, o time da casa levou perigo em cobrança de escanteio. Raul saiu mal e o zagueiro Richardson jogou por cima. O técnico Renato Paiva fez então três mexidas: Jeffinho, Vitinho e Rwan Cruz entraram. Mas quem teve chance foi o Capital, que arrisou um chute de longe e Raul teve dificuldades para defender.
O Botafogo respondeu com cruzamento de Jeffinho, que cruzou para Mateo Ponte escorar para Nathan Fernandes chutar, mas Reynaldo defendeu. No lance seguinte quem teve a chance foi Jeffinho, que chutou por cima. O Botafogo seguia mais presente no comando de ataque, enquanto o Capital se fechava. Em jogada pelo meio, Santi Rodríguez arriscou e mandou por cima. O Capital voltou a arriscar em chute de fora da área, mas o goleiro Raul defendeu.
O jogo seguia ataque contra defesa. Embora o Capital estivesse sendo eliminado, a equipe estava satisfeita com o resultado positivo. O Botafogo não conseguia chegar com perigo e voltou a tentar em finalização sem direção de Santi Rodríguez. Rwan Cruz teve a última finalização, que foi desviada pela defesa e saiu. Assim, o Botafogo perdeu, mas avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, aonde vai enfrentar um adversário que será conhecido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).