Carência na posição? Entenda por que Cuiabano vem sendo improvisado no ataque do Botafogo Jogador teve participações decisivas nas últimas duas partidas

O Botafogo terá um jogo decisivo nesta quarta-feira, 14, e enfrenta o Estudiantes, no Nilton Santos, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Renato Paiva precisa vencer para se manter com chances reais de classificação às oitavas do torneio continental. Desse modo, em relação ao time que vai a campo, Cuiabano deve ser novamente incorporado ao setor ofensivo.
Lateral-esquerdo de origem, Cuiabano cresceu bastante recentemente com o técnico Renato Paiva. O jogador de 22 anos tem jogado mais adiantado e corresponde de maneira muito positiva. A utilização de Cuiabano no setor ofensivo aconteceu de maneira natural por conta da ausência de Jefferson Savarino, que está entergue ao Departamento Médico.
Quando Cuiabano passou a jogar mais adiantado?
Buscando opções para armar sua equipe, Renato Paiva deu oportunidade a alguns jogadores. Neste sentido, nomes como Patrick de Paula, Newton, Gonzalo Mastriani e Rwan Cruz andaram frequentando a equipe titular do Botafogo. Apesar disso, nenhum deles conseguiu um rendimento tão positivo contra Cuiabano, que está mantido.
Nas duas últimas partidas, o Botafogo venceu o Carabobo, pela Copa Libertadores, e o Internacional, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nessas duas ocasiões, Cuiabano teve atuação decisiva. Além de fazer gols, o jogador também construiu jogadas ofensivas que resultaram em outros gols para o Botafogo.
Em certo momento da temporada, Cuiabano chegou até mesmo a barrar Alex Telles na lateral-esquerda titular do Botafogo. Isso aconteceu, por exemplo, nos jogos contra Fluminense e Bahia, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Agora, percebendo essa nova alternativa, o técnico Renato Paiva tem escalado os dois jogadores juntos, sendo Telles responsável pela parte defensiva e Cuiabano com liberdade no ataque.
Decisivo nos últimos jogos do Botafogo
No jogo decisivo com o Carabobo, Cuiabano acabou tendo participação fundamental para o Botafogo sair de campo com a vitória. O jogador arriscou um chute de fora da área e Vitinho marcou no rebote do goleiro. Depois, já nos acréscimos, Cuiabano decretou a vitória alvinegra. Aliás, contra o Internacional, o atleta novamente foi decisivo e acabou coroado com um belo gol de fora da área na vitória por 4 a 0.
Por fim, ainda sem contar com Savarino, o técnico Renato Paiva deverá manter Cuiabano na noite desta quarta-feira, 14, no Nilton Santos. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) e o Botafogo deve jogar com: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano e Jeffinho; Artur e Igor Jesus.