Foto: Botafogo/Vitor Silva
O Botafogo terá um jogo decisivo nesta quarta-feira, 14, e enfrenta o Estudiantes, no Nilton Santos, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Renato Paiva precisa vencer para se manter com chances reais de classificação às oitavas do torneio continental. Desse modo, em relação ao time que vai a campo, Cuiabano deve ser novamente incorporado ao setor ofensivo.
Lateral-esquerdo de origem, Cuiabano cresceu bastante recentemente com o técnico Renato Paiva. O jogador de 22 anos tem jogado mais adiantado e corresponde de maneira muito positiva. A utilização de Cuiabano no setor ofensivo aconteceu de maneira natural por conta da ausência de Jefferson Savarino, que está entergue ao Departamento Médico.
Buscando opções para armar sua equipe, Renato Paiva deu oportunidade a alguns jogadores. Neste sentido, nomes como Patrick de Paula, Newton, Gonzalo Mastriani e Rwan Cruz andaram frequentando a equipe titular do Botafogo. Apesar disso, nenhum deles conseguiu um rendimento tão positivo contra Cuiabano, que está mantido.
Nas duas últimas partidas, o Botafogo venceu o Carabobo, pela Copa Libertadores, e o Internacional, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nessas duas ocasiões, Cuiabano teve atuação decisiva. Além de fazer gols, o jogador também construiu jogadas ofensivas que resultaram em outros gols para o Botafogo.
Em certo momento da temporada, Cuiabano chegou até mesmo a barrar Alex Telles na lateral-esquerda titular do Botafogo. Isso aconteceu, por exemplo, nos jogos contra Fluminense e Bahia, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Agora, percebendo essa nova alternativa, o técnico Renato Paiva tem escalado os dois jogadores juntos, sendo Telles responsável pela parte defensiva e Cuiabano com liberdade no ataque.
No jogo decisivo com o Carabobo, Cuiabano acabou tendo participação fundamental para o Botafogo sair de campo com a vitória. O jogador arriscou um chute de fora da área e Vitinho marcou no rebote do goleiro. Depois, já nos acréscimos, Cuiabano decretou a vitória alvinegra. Aliás, contra o Internacional, o atleta novamente foi decisivo e acabou coroado com um belo gol de fora da área na vitória por 4 a 0.
Por fim, ainda sem contar com Savarino, o técnico Renato Paiva deverá manter Cuiabano na noite desta quarta-feira, 14, no Nilton Santos. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) e o Botafogo deve jogar com: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano e Jeffinho; Artur e Igor Jesus.
Notícia atualizada em 14/05/2025 00:04
Igor Vinícius chegou como reforço do Santos
Santos vai enfrentar a equipe do remo
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo
Lucas Moura já retornou aos treinamentos