FOTO: DIVULGAÇÃO / RFC
Último colocado no Campeonato Carioca do ano passado, o Resende foi rebaixado à segunda divisão estadual. Na época, o Gigante do Vale encerrou sua participação na elite carioca somando apenas 4 pontos. Obtendo o pior ataque daquela edição com três gols marcados.
Assim, a equipe do Sul-Fluminense no decorrer de onze jogos alcançou uma vitória, um empate e nove derrotas. Segundo o regulamento da FERJ, o clube rebaixado no Cariocão, tem a oportunidade de atuar no Carioca Série A2 do mesmo ano. Deste modo, dois meses após o rebaixamento em 2023, o Resende estava de volta aos gramados na tentativa de retornar à primeira divisão carioca.
Realizando uma campanha mediana, o plantel treinado por Carlos Leria encerrou sua participação naquela edição na sétima colocação com 14 pontos. O que significou a não classificação já que terminou com cinco pontos a menos que o Olaria, último clube na zona de classificação à semifinal. Vale lembrar, que além do Carioca Série A2, o clube disputou simultaneamente, o Brasileirão Série D, onde ficou em sexto no Grupo 6, nao avançando à segunda fase.
Nesta temporada, o elenco ainda comandado por Leiria está na quinta colocação com 3 pontos, um a menos que o Duque de Caxias, último time na zona de classificação à semifinal. Titular no plantel, o atacante Netto falou sobre a preparação desta semana para enfrentar a Cabofriense. Em caso de vitória, o Gigante do Vale pode entar no G4.
“Tivemos mais uma semana intensa de treinos. Hoje, é o momento de ajustar alguns detalhes importantes para o próximo jogo, e toda a equipe está se dedicando ao máximo. Sabemos da importância de fazer valer o fator casa e estamos totalmente focados nisso. Estamos cientes das dificuldades que o adversário pode trazer e estamos encarando cada jogo como uma final. Vamos em busca dos três pontos para seguir fortes na competição” – Relatou Netto.
Válido pela terceira rodada do Carioca A2, Resende e Cabofriense se enfrentam no domingo 2, no estádio do Trabalhador, localizado em Resende às 15h (de Brasília)
O piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull, encontrou uma série de obstáculos neste final de…
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução tática do Corinthians na vitória por 1…
O Fluminense empatou com o Juventude em 1 a 1 neste domingo (18), em duelo…
Antes de mais nada, Atlético-GO e Remo empataram por 1 a 1 neste domingo (15),…
A Arena Fonte Nova foi palco para o triunfo do Bahia sobre o Vitória por…
O Fluminense visitou o Juventude na tarde deste domingo,18, na Serra Gaúcha. A partida válida…