Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carioca A2: Sem vencer na competição, Palinha é desligado do Americano

Último colocado no Carioca Série A2 desta temporada, o Americano segue sem vencer na competição. No último sábado (8), a equipe de Campos dos Goytacazes foi derrotada pelo placar de 2 a 1, diante o Olaria em jogo válido pela quarta rodada da segunda divisão carioca, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Depois da derrota o clube decidiu pela demissão do técnico Palinha.

O comunicado oficial aconteceu apenas neste domingo (9), através das suas redes sociais. Ainda segundo a nota, foram desligados o diretor de futebol Francis Leonardo, o gerente de futebol Marcelo Mariano além de dois membros da comissão técnica que não tiveram seus nomes divulgados.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Americano Futebol Clube informa o desligamento do diretor de futebol, Francis Leonardo. Também de dois integrantes da comissão técnica, do técnico Palinha e o gerente de futebol, Marcelo Mariano. O clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. O Americano reitera seu compromisso com a Série A2 e destaca que a equipe está totalmente concentrada para os próximos compromissos. Além disso, nesta semana, o clube conta com a chegada de novos reforços para a temporada ” – Informou a nota oficial.

Com esta derrota, o Americano não conseguir sair da zona do rebaixamento, seguindo ao lado do Serrano, ambos com dois pontos somados. Além deste resultado negativo, o clube detém o retrospecto de dois empates e duas derrotas na atual competição, tornando-se o pior ataque com somente um gol marcado no decorrer de quatro rodadas.

Contratado nesta temporada, o técnico de 58 anos também confirmou o seu desligamento da instituição. Conhecido no futebol carioca, Palinha foi bicampeão do Carioca Série B1, equivalente à terceira divisão estadual. No ano de 2019 o mesmo levantou o troféu com o Rio São Paulo. Já em 2021, o treinador foi campeão comandando o elenco do Olaria.

“Quero confirmar aqui a decisão do AMERICANO pelo meu desligamento. Foram 3 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada.” – Esclareceu Palinha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com o objetivo de sair da zona do rebaixamento, o Americano voltará aos gramados no sábado (15), quando enfrentará o Duque de Caxias. Válido pela quinta rodada da Série A2, o confronto acontecerá no estádio Estádio Antônio Ferreira de Medeiros às 14h45. (de Brasília)

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.