Cariocão 2025: Matheus Mascarenhas, ex-Fluminense, acerta com time que virou SAF
Antes de mais nada, o mercado da bola regional está agitado antes mesmo do final da temporada. Isso porque, normalmente no inicio de dezembro de cada ano, os chamados clubes pequenos iniciam a preparação para os campeonatos estaduais da temporada seguinte.
Nesse sentido, o Boavista, de Saquarema, já se movimenta para montar um elenco. Desse jeito após comunicar a venda da SAF, o grupo que gere o futebol passou a tratar a montagem de um grupo forte como prioridade. Assim, entre outras coisas contratou o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogador de 26 anos, que foi revelado pelo Fluminense, estava livre no mercado da bola desde que deixou o Universitatea Craiova, da Romênia, na atual temporada. Ele chega com contrato até o final da disputa da Série D de 2025. Além do lateral, o time também contratou o atacante Felipe Resende e o técnico Caio Zanardi.
Vale lembrar que além da Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista disputará também a Copa do Brasil, Campeonato Carioca da Série A e a Copa Rio. Na base, o time está classificado para a Copa São Paulo Jr, a Copinha em 2025.
A carreira
Matheus Mascarenhas chegou no Fluminense em 2015 para atuar pelo time sub-17. A sua estreia entre os profissionais aconteceu em 2017, quando atuou em quatro jogos e marcou um gol. Ao todo, somando as temporadas de 2017 e 2019, o lateral disputou 12 partidas pelo tricolor.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse meio tempo, Matheus Mascarenhas ainda defendeu o Botafogo-SP e Atlético-GO. Além disso, o lateral também jogou por Vitória de Guimarães, de Portugal, Sampaio Corrêa e Confiança. Por último atuou no futebol da Romênia.