Cariocão 2026: Bangu vai ao mercado e contrata ex- atacante de Corinthians, Grêmio e Paysandu

Atacante chega após trajetória marcada por gols, títulos e passagens por clubes do Brasil e de Portugal
Cariocão 2026: Bangu vai ao mercado e contrata ex- atacante de Corinthians, Grêmio e Paysandu
Foto: Divulgação/ Bangu

Antes de mais nada, o Bangu acertou a sua primeira contratação para a disputa do Campeonato Carioca de 2026: o atacante Matheus Batista. O jogador de 30 anos estava livre no mercado da bola após deixar o Novo Hamburgo.

A Agência RTI Esporte apurou que Matheus Batista chega ao clube com a anuência do técnico Flávio Tinoco. O centroavante tem carreira marcada por regularidade em competições de tiro curto e bom poder de definição.

“Estou muito feliz em estar aqui. O Bangu é um grande clube e espero construir uma história linda, ajudando a conquistar os objetivos que a equipe merece. Podem esperar garra, muita dedicação e gols. Tenho fé que dará tudo certo”, declarou em entrevista ao site oficial do clube.

Matheus Batista ganhou notoriedade ao conquistar a Copa do Brasil de 2016 com o Grêmio e ao se destacar como artilheiro do Novo Hamburgo na campanha que levou o time de volta à elite do Campeonato Gaúcho.

Ainda segundo apurou a reportagem, Flávio Tinoco vê na contratação um perfil coerente com o projeto para 2026: jogador experiente, acostumado a diferentes cenários competitivos, e chega pronto para assumir protagonismo imediato.

O treinador alvirrubro aposta na versatilidade de Matheus Batista, que pode atuar como referência ou em movimentação mais aberta pelos lados do campo, dependendo do sistema tático escolhido para o Campeonato Carioca.

O clube indica que Matheus Batista não será o único nome do pacote previsto para reforçar o time em 2026. Entretanto, internamente, sua chegada é tratada como um movimento simbólico por representar o início de uma reestruturação do ataque.

Onde Matheus Batista jogou?

Antes de tudo, Matheus Batista surgiu para o futebol nas categorias de base do Grêmio Novorizontino em 2011. Posteriormente, atuou por Corinthians, Grêmio, Paysandu, Brasiliense, entre outros clubes. Ao longo da carreira, o centroavante venceu três competições: a Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2025, a Copa Verde de 2022 e a Copa do Brasil de 2016.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor