Antes de mais nada, o Madureira anunciou a contratação do zagueiro Daniel Felipe para a disputa do Campeonato Carioca de 2026. Revelado pelo próprio clube, o defensor retorna após dez anos e chega após participar da campanha de acesso do Bonsucesso à Série A2, como vice-campeão da B1.
Daniel Felipe, de 33 anos, acumula passagens por Volta Redonda, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa, Remo, Bonsucesso e Portuguesa-RJ, além de uma experiência internacional pelo Al-Quwa Al-Jawiya, do Iraque. O jogador também defendeu o América-RN ao longo da carreira.
No currículo, o zagueiro tem a conquista da Copa Rio de 2011 com o Madureira. Ao todo, foram seis temporadas consecutivas pelo Tricolor Suburbano naquele período. Agora, retorna ao clube da Conselheiro Galvão para reforçar o elenco no Estadual.
Quantos jogos Daniel Felipe fez pelo Madureira?
Entre 2012 e 2016, Daniel Felipe disputou 102 partidas e marcou sete gols pelo Madureira. Em 2015, atuou por empréstimo no Olaria, com 16 jogos e um gol. Depois, passou por Volta Redonda, América-RN, Sampaio Corrêa, Portuguesa-RJ, Botafogo-PB e Remo, antes de retornar ao Volta Redonda em 2023.
Além disso, Daniel Felipe foi vice-campeão da Série D de 2016 pelo Volta Redonda. Em 2020, conquistou o Campeonato Maranhense com o Sampaio Corrêa e, em 2022, levantou o título do Campeonato Paraense com o Remo.
Atualmente, o defensor jogou 11 partidas pelo Bonsucesso, que terminou como vice-campeão do Carioca B1. Antes disso, atuou pelo Mixto pelo Campeonato do Mato Grosso. Por fim, o contrato com o Madureira é válido até o fim do Campeonato Carioca de 2026.


