Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cariocão Série A2: Veja quem está no comando das doze equipes

O Campeonato Carioca da Série A2 está bombando, e com a terceira rodada se aproximando, a Agência RTI Esporte traz uma visão geral dos técnicos que estão comandando as equipes doze equipes que sonham com o mesmo objetivo, o título e consequentemente a vaga na elite carioca em 2025.

Marcus Alexandre assumiu o comando técnico do América, sob a chancela do presidente Romário, trazendo consigo uma história de sucesso nas base do Vasco da Gama, contribuiu para o desenvolvimento de jogadores de destaque, como Phillippe Coutinho e Douglas Luiz. Além disso, sua passagem pelo Maricá foi marcada pela ascensão da equipe da última divisão para a segunda divisão do futebol carioca

Publicidade

O Maricá apostou em Reinaldo Oliveira, ex-atacante consagrado por clubes como Flamengo, São Paulo e Botafogo. Com uma carreira brilhante como jogador, Reinaldo agora busca sucesso como técnico. Após passagens por clubes como Inter de Lages e Carlos Renaux, assumiu o Maricá em março de 2023, com o objetivo de levar o time à elite do futebol carioca.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Alexandre Gomes, de 46 anos, é o técnico do Duque de Caxias. Ele ainda tem pouca rodagem no futebol Ao longo da carreira, acumuou experiência em clubes como Barra da Tijuca, Cabofriense e Petrópolis, onde levou o time às semifinais da Copa Rio de 2022. Na temporada atual, comandou o Bangu em três partidas da Série A do Campeonato Carioca, mas sem vitórias.

Edson Souza, de 58 anos, é o técnico do Olaria. Ex-jogador do Fluminense nos anos 80, ele traz a experiência de passagens por clubes como Brasiliense, Resende e Nova Iguaçu. Ele conquistou a Copa Rio de 2014 pelo Resende e a Série A2 do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu em 2016. Esta é a primeira vez que o treinador está à frente do Olaria.

Paulo José da Silva Olivério, conhecido como Palinha, é o técnico do Americano. Aos 58 anos, o gaúcho de Porto Alegre busca conduzir o clube à primeira divisão do futebol carioca. Palinha já esteve muito próximo desse feito com o Olaria, onde conquistou vice-campeonatos em duas temporadas consecutivas. Palinha tem passagens pelas categorias de base do Internacional.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Luciano Moraes é o atual comandante do Audax e tem passagens em clubes como Profute e Belford Roxo. O Audax enfrenta um ano difícil, após cair da Série A1 e disputar a Série D, com sua primeira vitória em 2024 conquistada apenas em maio contra o Olaria na Série A2. Luciano já havia comandado o Audax em 2015 e 2016, quando a equipe estava baseada em São João de Meriti. Ele também teve passagens por Nacional (SP) e Paraty.

Antônio Carlos Roy é o atual treinador do Araruama e possui um currículo vitorioso. Bicampeão capixaba, Roy conquistou o Capixabão em 2020 pelo Rio Branco e anteriormente em 2007 com o Linhares. Especialista na segunda divisão do futebol carioca, Roy acumula cinco títulos nesta competição. Em 2010, ele alcançou um feito notável ao comandar simultaneamente duas equipes: a Cabofriense, que levou ao título da divisão de acesso à elite carioca, e o Madureira, com o qual alcançou as semifinais da Série D, garantindo o acesso à Série C do Brasileirão.

Luciano Quadros está de volta ao comando do Petrópolis para a temporada de 2024. Quadros já treinou o Petrópolis durante a Copa Rio de 2022, levando o time até as semifinais. Com o início de carreira como treinador em 2012, Luciano Quadros tem na sua trajetória passagens por clubes como Audax, Sampaio Corrêa, Cabofriense, Bonsucesso e Gonçalense. Entre seus maiores feitos, destaca-se o título da Copa Rio de 2019 pelo Bonsucesso, uma promoção de divisão com o Sampaio Corrêa e um vice-campeonato na segundona com o Gonçalense em 2021.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A Cabofriense tem Rafael Soriano, como seu técnico para a disputa. Soriano tem um histórico de sucessos e controvérsias, já conquistou a Copa Rio com o Itaboraí em 2018. Acumula experiências em clubes como Americano, Campos, Itaboraí e Serra Macaense. Apesar de bons trabalhos, sua carreira foi marcada por um incidente lamentável em 2022, quando agrediu a assistente Marcielly Netto durante uma partida entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia. A agressão foi registrada pela transmissão da TV Educativa, resultando em suspensão de 200 dias, posteriormente reduzida para 136 dias.

O Artsul tem no comando Emanoel Sacramento, conhecido como Pirata. Com vasta experiência em clubes de diversas regiões do Brasil, Sacramento é um treinador experiente e vencedor. O Pirata tem passagens por clubes como Tigres do Brasil, Boavista, Gonçalense, Duque de Caxias, Bangu e Bonsucesso. Em 2020, levou o 4 de Julho ao título de campeão piauiense e, em 2022, foi campeão acreano com o Humaitá.

O catalão Jordi Blanco é o treinador do Serrano, tem inspiração em conceitos que aprendeu durante sua passagem pelo Barcelona Academy, coordenada pela Interfut, empresa que atualmente comanda o futebol do Serrano. Inspirada em conceitos do clube catalão, sua carreira conta com experiências em diversos países, incluindo Espanha, Croácia, Eslovênia e Estados Unidos.

O Resende conta com Carlos Leiria como treinador, que chegou ao clube como coordenador técnico e treinador das categorias de base, onde implantou uma metodologia de desenvolvimento de atletas que resultou na transferência de jovens talentos para grandes times da Série A. Com passagens pelas bases de clubes como Internacional, Figueirense e Corinthians, Leiria também acumulou experiência internacional no San Francisco, do Panamá.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.