O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou o atacante Samuel Lino, do Flamengo, neste sábado (30). O escrete Canarinho se prepara para enfrentar Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no início de setembro.
O rubro-negro chega ao plantel de Ancelotti como substituto do lesionado Matheus Cunha. A saber, o jogador se machucou em jogo entre o Manchester United e Burnley, pela Premier League, neste sábado.
Jogador do Flamengo se adaptou ao futebol brasileiro
Recém contratado pelo Flamengo, Samuel Lino logo encontrou espaço entre os titulares do técnico Filipe Luís. O jogador contabiliza dois gols e quatro assistências em oito jogos pelo clube.
Neste contexto, Samuel Lino despertou o interesse de Carlo Ancelotti. A saber, o italiano avaliou o atacante no jogo entre Flamengo e o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Esse não seria o primeiro interesse de um técnico da seleção brasileira no jogador Rubro-Negro. A saber, Dorival Júnior cogitou a convocação de Samuel Lino quando ele atuava pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
Um dos objetivos de Samuel Lino era conquistar o seu espaço na seleção. Em resumo, o jogador destacou o potencial do Flamengo em entrevista coletiva após a sua apresentação.
“Na última pré-lista tiveram vários jogadores do clube, você vê que é um time visado pela Seleção. Venho ao Flamengo também com este objetivo”, comentou.
Por fim, essa é a quarta baixa no plantel de Carlo Ancelotti. Além de Matheus França, os laterais Vanderson e Alex Sandro e o volante Joelinton foram cortados por lesão. Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo, ganharam espaço no escrete canarinho.




