Primeiramente, o técnico Carlo Ancelotti vai anunciar na próxima segunda-feira (25) a lista oficial de convocados da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, entre os pré-convocados, 19 nomes já estão praticamente garantidos, incluindo atletas que atuam em clubes nacionais e no exterior. Dessa forma, o anúncio seguirá o protocolo da Fifa para as datas internacionais de jogos.
Os goleiros são Gabriel Brazão, do Santos, e Hugo Souza, do Corinthians, estão entre os escolhidos. Ambos têm mostrado bom desempenho em seus clubes e chegam como opções seguras para a meta brasileira, oferecendo alternativas para o técnico Ancelotti em função de diferentes estratégias de jogo.
Convocados serão mais de clubes brasileiros?
Entre os laterais, a Seleção contará com Vitinho e Alex Telles, ambos do Botafogo, Paulo Henrique, do Vasco, Kaiki, do Cruzeiro, e Alex Sandro, do Flamengo. Esses atletas reforçam a defesa pelas pontas, combinando experiência e juventude, além de garantirem variação tática e velocidade nos contra-ataques da equipe.
Ademais, a defesa central será formada por Éder Militão, do Real Madrid, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e os flamenguistas Léo Pereira e Léo Ortiz. Atualmente, eles são responsáveis pelo sucesso defensivo de suas equipes. Assim, poderão contribuir para a segurança defensiva do Brasil.
Finalmente, o meio-campo contará com Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia). Enquanto isso, o ataque terá Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo).
Veja a lista:
Goleiros:
Gabriel Brazão (Santos)
Hugo Souza (Corinthians)
Laterais
Vitinho (Botafogo)
Alex Telles (Botafogo)
Paulo Henrique (Vasco)
Kaiki (Cruzeiro)
Alex Sandro (Flamengo)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Léo Pereira (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Meias
Danilo (Botafogo)
Marcos Antônio (São Paulo)
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Jean Lucas (Bahia)
Atacantes
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Neymar (Santos)
Rodrygo (Real Madrid)
Samuel Lino (Flamengo)


