Foto: Divulgação/ Twitter Carlo Ancelotti
Antes de tudo, a relação entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid está perto de um ponto final. Ao que tudo indica, já há data para o anúncio oficial da despedida. De acordo com o jornal espanhol e inglês The Athletic, o treinador italiano irá se desligar do clube merengue no dia 12 de maio, logo após o clássico Barcelona pela LaLiga.
Dessa forma, o acordo entre o técnico e o clube será encerrado por mútuo consentimento marcando o fim de um ciclo marcado por títulos. De acordo com a imprensa europeia, o anúncio antes do fim da temporada se deve a um motivo específico: a seleção brasileira.
Além disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deseja que Carlo Ancelotti já assuma imediatamente o comando da seleção. Isso porque a entidade espera anunciar a lista de convocados para os próximos até o dia 18 de maio.
Embora a CBF conte com uma comissão técnica interina, o desejo da entidade é que os convocados levem já a assinatura do novo treinador. Assim, caso se confirme a saída após o clássico espanhol, Carlo Ancelotti ainda terá duas oportunidades de se despedir do Santiago Bernabéu.
A primeira será no dia 14 de maio, contra o Mallorca, e outra entre os dias 24 e 25 de maio, frente à Real Sociedad, em partida válida pela última rodada de LaLiga que os blancos ainda podem vencer pois estão a quatro pontos do Barcelona.
Igualmente, Carlo Ancelotti deverá encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid como o técnico mais vitorioso da história do clube, com 15 títulos conquistados: três Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA, duas LaLigas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Enquanto isso, para o Mundial de Clubes, tudo indica que Santiago Solari será o técnico interino. Por fim, o nome mais cotado para assumir o comando em definitivo a partir da temporada 2025/2026 é o de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal
Notícia atualizada em 06/05/2025 22:40
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…