Carlo Ancelotti é condenado a prisão por fraude fiscal; entenda o caso

Carlo Ancelotti foi condenado por fraude fiscal
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira
Foto: @rafaelribeirorio I CBF

O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, acabou condenado, nesta quarta-feira, 09, pela Justiça da Espanha. O italiano é acusado de fraude fiscal e foi condenado a um ano de prisão. No entanto, Carlo Ancelotti não deve ir para a cadeia.

A condenação aconteceu por conta de impostos não pagos em 2014, na primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Na ocasião, o treinador recebeu uma quantia financeira referente a direitos de imagem, mas não teve descontos em impostos. Em 2015, Carlo Ancelotti acabou absolvido em um caso semelhante.

Além da condenação por não pagar os impostos, o treinador italiano também foi multado em 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) pela Receita Federal espanhola. O fisco espanhol já condenou outros nomes importantes do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Publicidade

Ancelotti preso?

Como o crime não é violento e, do mesmo modo, tem sentença inferior a dois anos, a legislação espanhola não exige o cumprimento de pena em regime fechado. Aliás, Ancelotti também não tem antecedentes e esses fatores não implicam em uma prisão obrigatória.

Por fim, o treinador da Seleção Brasileira também esteve no bando dos réus em abril. Na ocasião, Carlo Ancelotti se declarou inocente e negou ter sonegado impostos ao fisco espanhol. O valor supera um milhão de euros em um período de dois anos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor