Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira? Imprensa europeia já trata acerto como certo

Antes de mais nada, várias as fontes no mercado da bola do futebol europeu confirmam que Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira. Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garante que o técnico chegou a um […]

Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira? Imprensa europeia já trata acerto como certo

Antes de mais nada, várias as fontes no mercado da bola do futebol europeu confirmam que Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira. Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garante que o técnico chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O italiano assumirá o cargo a partir de junho, antes dos próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, Carlo Ancelotti comandaria a equipe já nos duelos contra Equador e Paraguai, marcados para a Data Fifa de 2 a 10 de junho.

Além disso, o contrato entre Carlo Ancelotti e a CBF terá validade até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. No entanto, para oficializar a chegada, ainda falta o italiano definir sua saída do Real Madrid, clube com o qual possui vínculo até 2026.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a reunião entre Carlo Ancelotti e a direção do Real Madrid será determinante para a liberação. Embora tenha conquistado duas das últimas três edições da Liga dos Campeões da Europa, a imprensa vem apontando que o ciclo do treinador na equipe merengue chegou ao fim.

Carlo Ancelotti é sonho antigo da CBF

Antes de tudo, Carlo Ancelotti sempre foi o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira. As primeiras negociações começaram ainda em 2023. No entanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo e, assim, o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid.

Carlo Ancelotti, além disso, também levou em consideração a crise política que atingiu a entidade, e que resultou temporariamente no afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Nesse meio tempo, a Seleção Brasileira foi comandada por Ramon Menezes, Fernando Diniz e, mais recentemente, Dorival Júnior.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima