Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: Relembre como foi o início de carreira na Itália Treinador italiano vai assumir o comando da Seleção Brasileira após deixar o Real Madrid

Antes de mais nada, o técnico Carlo Ancelotti já está confirmado como o novo treinador da Seleção Brasileira e será apresentado oficialmente no próximo dia 26 de maio. Bastante vencedor em sua carreira treinando clubes, Ancelotti vai ter agora a sua primeira oportunidde no comando de uma seleção nacional.
Fazendo uma revisão em cima da carreira de Carlo Ancelotti, a Agência RTI Esporte relembra os primeiros passos do profissional como treinador. O início no futebol italiano foi marcado por uma passagem bastante positiva pela Juventus, embora Ancelotti tenha uma relação mais próxima com o Milan.
Carreira como jogador até chegar a ser treinador
Como jogador profissional, Carlo Ancelotti se aposentou em 1992, pelo Milan. O ex-volante chegou a disputa a Copa do Mundo de 1990 e defendeu Parma e Roma, além do próprio Milan. Aliás, três anos depois de sua aposentadoria dos gramados, iniciou a carreira como treinador pelo Reggiana. Mesmo sem conquistar títulos, acabou contratado pelo Parma por conta de seu grande desempenho.
De 1996 a 1998, Carlo Ancelotti treinou o Parma e seguiu com um trabalho bastante consolidado até chamar a atenção da Juventus, clube que começou a treinar em 1999 e foi até 2001. Desse modo, no clube italiano, Carlo Ancelotti conquistou o seu primeiro título, que foi a Taça Intertoto da UEFA, em 1999.
Momento de consolidação da carreira
Já em 2001, o treinador assumiu o Milan e começou um trabalho que durou oito temporadas. No clube, foi duas vezes campeão da Liga dos CAmpeões, conquistou também o Mundial de Clubes, a Supercopa da Itália, a Copa da Itália e o Campeonato Italiano.
Por fim, Carlo Ancelotti acumula trabalhos importantes e foi campeão por clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique. Agora na Seleção Brasileira terá a responsabilidade de classificar a seleção ao Mundial e tentar a conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.