Carlo Ancelotti quer treinar a Seleção Brasileira, diz jornal britânico De acordo com o The Athletic, técnico italiano pretende deixar o Real Madrid

Antes de tudo, mais uma página do história entre Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira vem sendo escrita nos bastidores. Segundo o jornal britânico The Athletic, o atual treinador do Real Madrid estaria cada vez mais inclinado a deixar o clube espanhol. Com isso, a prioridade dele seria comandar o Brasil.
De acordo com a publicação, mesmo diante de múltiplas propostas e sondagens, Carlo Ancelotti tem como preferência assumir a Seleção Brasileira. A informação reforça os rumores que vêm circulando há meses, especialmente desde que o técnico italiano passou a ser especulado para comandar o Brasil.
Ainda segundo o The Athletic, um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria viajado a Madrid. O emissário teria ido assistir ao confronto entre Real Madrid e Arsenal. A ideia era se encontrar com Carlo Ancelotti após o jogo válido pelas quartas de final da Champions League.
Em sentido contrário, a CBF nega qualquer encontro. Numa nota oficial, a entidade afirmou que apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano estão diretamente envolvidos a tratar do assunto sobre o comando técnico da seleção, e ambos permaneceram no Rio de Janeiro nos últimos dias.
Técnico rejeita falar do futuro
Analogamente, na véspera do duelo deste domingo (20) contra o Athletic Bilbao, Carlo Ancelotti foi questionado por jornalistas sobre o seu futuro e, mais uma vez, evitou se aprofundar. “Não há nada a dizer. Ao fim da temporada falaremos disso”, respondeu o treinador.
Seguidamente, após insistência, o multicampeão italiano que nunca orientou uma seleção na carreira voltou a demonstrar resistência em tratar do assunto: “Porque não quero falar agora do meu futuro. Falarei com o clube ao fim da temporada, não com vocês.”
Por fim, o contrato de Ancelotti com o Real Madrid vai até junho de 2026, mas fontes próximas ao clube e à CBF já sinalizam que o desfecho pode, mesmo, acontecer após a disputa da final da Copa do Rei diante do Barcelona, marcada para o dia 26.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal