Carlo Ancelotti revela primeiras impressões do Brasil e motivo que o levou a não convocar Neymar Atacante do Santos ficou fora da lista definitiva do treinador italiano

Antes de mais nada, o técnico Carlo Ancelotti convoucou, nesta segunda-feira, 26, os atletas que vão representar a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul. A estreia do treinador será no dia 05 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. Aliás, antes de falar especificamente sobre a convocação, Ancelotti revelou como tem se sentido nesses primeiros dias no Brasil.
“As primeiras impressões foram muito bonitas. Uma honra e um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho um grande trabalho a frente e com muita ambição. Quero que o Brasil volte a ser campeão e vamos juntos. Precisamos de todos vocês e fui recebido com muito carinho”, disse Ancelotti, que completou.
“É minha primeira vez no Brasil e estou muito contente e animado. Vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade e agradeço a CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade de negociar com a CBF”, destacou Ancelotti.
Conexão com o Brasil
Essa é a primeira vez que Carlo Ancelotti vai trabalhar no futebol brasileiro, mas o treinador conhece bastante os atletas formados no país. Ao longo de sua carreira, o italiano dirigiu mais de 30 atletas brasileiros. Diante disso, Ancelotti citou essa sua experiência e alguns dos craques que teve em suas mãos.
“Sempre tive uma conexão especial com esse país e vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo. Treinei 34 jogadores brasileiros e lembro de todos eles. Mas Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká, Pato, Dida, Cafu, Amoroso… e não posso esquecer de Endrick, Rodrygo, Vini Jr e Éder Militão”, destacou.
Por que Neymar não foi convocado?
Uma ausência sentida na lista definitiva de Carlo Ancelotti foi Neymar, que recentemente se recuperou de lesão e voltou a jogar pela equipe do Santos. O atacante apareceu na pré-lista de Carlo Ancelotti, mas acabou não estando na definitiva. Assim, o treinador explicou os motivos de não ter convocado o craque.
“Eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundos abe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na seleção, como Neymar, mesmo casa do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, disse Ancelotti, antes de completar.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para prepara-se bem para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim continuamos”, finalizou Carlo Ancelotti.