Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlo Ancelotti: Saiba como foi o primeiro dia de trabalho do italiano na CBF A estreia do treinador no comando da seleção será dia 5 contra o Equador, em Guayaquil

Antes de tudo, Carlo Ancelotti viveu nesta terça-feira (27) seu primeiro dia oficial como técnico da Seleção Brasileira. Pela manhã, ele visitou a sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e percorreu o Museu da Seleção.

Logo na chegada, o treinador foi recebido por Samir Xaud, presidente da entidade, e por Rodrigo Caetano, coordenador executivo das Seleções Masculinas. Em seguida, conheceu as dependências da casa do futebol brasileiro, acompanhado de sua comissão técnica.

Durante a visita, Ancelotti passou pelas camisas históricas e pelas estátuas de Pelé e Marta, símbolos máximos do esporte nacional. Mais adiante, viu os cinco troféus conquistados em Copas do Mundo e destacou a ambição de conquistar mais uma taça pelo Brasil.

Ancelotti conheceu o Museu da Seleção Brasileira?

Outro momento marcante foi a homenagem a Zagallo. O técnico italiano ficou impressionado com a semelhança da escultura e exaltou a trajetória do “Velho Lobo”, único tetracampeão mundial da história do futebol.

Na sequência, Ancelotti visitou o andar da Diretoria de Seleções. Lá, ele conversou com Branco, coordenador das Categorias de Base, com o técnico da Sub-20, Ramon Menezes, e com membros da comissão principal, como Juan Santos e Cícero Souza.

Logo após, o treinador conheceu a sala onde irá trabalhar. No local, Samir Xaud o recebeu com palavras de apoio: “Mister, seja bem-vindo. Aqui é a sua casa. A CBF está de braços abertos para te receber”, afirmou o presidente.

Vale lembrar que, na segunda-feira (26), Ancelotti foi apresentado oficialmente e divulgou sua primeira convocação. O evento contou com as presenças de Felipão e Parreira, além de atrair jornalistas do Brasil e do exterior.

Por fim, os primeiros compromissos da nova comissão se aproximam. A delegação começa a se apresentar em São Paulo no dia 2 de junho, de olho nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

No dia 5, o Brasil encara o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). Em seguida, enfrenta o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45. Será a primeira Data Fifa com Ancelotti no comando da Canarinho.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet