Foto: Divulgação/ Twitter @MrAncelotti
Antes de mais nada, Carlo Ancelotti se despediu oficialmente do Real Madrid nesta sexta-feira,23. Contudo, o treinador ainda comandará o clube pela última vez no sábado,24, diante do Real Sociedad, depois disso viajará ao Brasil e será apresentado na segunda-feira,26, como novo técnico da seleção.
Antes mesmo da entrevista coletiva desta manhã, o treinador italiano realizou o comunicado através de uma carta publicada nas redes sociais. Ele agradeceu pelo período “maravilhoso”, e disse que está pronto para uma nova aventura na carreira.
“Hoje nos separamos novamente. Hoje, mais uma vez, trago no coração cada momento que vivi durante esta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema”, o agora técnico da Seleção Brasileira seguiu agradecendo ao presidente do Real Madrid pelo período em que conviveram juntos.
“Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, acima de tudo, a essa torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol. Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno. Até breve, torcedores do Real Madrid”, encerrou Carlo Ancelotti.
Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos em nossa história. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, “Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar.” Amanhã, o Santiago Bernabéu prestará sua homenagem naquela que será a última partida de Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid. O Real Madrid deseja a ele e a toda sua família muita sorte nesta nova etapa de sua vida
Desde que você chegue a Madri, minha vida mudou como jogador e como pessoa. Você me deu confiança, me fez crescer e esteve ao meu lado em todos os momentos, dentro e fora de campo. Ganhamos duas Ligas dos Campeões, dois títulos da La Liga e muitos outros títulos… mas o que mais valorizo é a maneira como ele me tratou, sua humildade e a maneira como ele lidou com isso todos esses anos. Nós construímos além do futebol. Você sempre me defendeu e me protegeu quando eu mais precisei.
Hoje é difícil dizer adeus. O vestiário do Madrid sentirá sua falta. Vou sentir sua falta. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz em saber que já temos data para o nosso reencontro: agora, vestindo a camisa da Seleção Brasileira juntos. É o destino. Espero você no BRASIL.
Com amor,
Vini Jr.
Notícia atualizada em sexta-feira, 23/05/2025 11:55:49 11:55
O Goiás venceu a Ferroviária por 2 a 0 nesta sexta-feira (23), em duelo válido…
Destaque do Atlético-MG, Rubens entrou no radar de grandes clubes da Europa. Ele vem sendo…
Antes de tudo, o circo da Fórmula Indy retorna neste domingo (25), quando será realizada…
Antes de tudo, após a classificação tranquila na Copa do Brasil, o Bahia voltou a…
Goiás e Ferroviária se preparam para o jogo desta noite, válido pelo Brasileirão Série B,…
Primeiramente, o lateral-esquerdo Matías Viña está na reta final de recuperação e pode voltar ao…