Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlos Alberto volta ao Botafogo após empréstimo e será avaliado por Artur Jorge

O atacante Carlos Alberto será reintegrado ao Botafogo. O técnico Artur Jorge será consultado para saber se o jogador permanece no clube ou se será negociado novamente. O jogador de 22 anos defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, na temporada 2023/2024.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Alberto passará por um processo de transição física no CT Espaço Lonier. Depois a tendência é que o atacante seja observado de perto pela comissão técnica e, caso agrade, faça parte em definitivo do elenco.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Logo após o encerramento do Campeonato Belga, Carlos Alberto recebeu sondagens de clubes brasileiros e seu estafe chegou a comunicar a possibilidade de saída ao Botafogo. No entanto, as conversas não foram convertidas em ofertas oficiais.

Vindo do América Mineiro, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023. O Clube da Estrela Solitária fez um investimento de 1 milhão de euros (R$ 5 milhão, à época) para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe, ou seja, 40% seguiu com o Coelho. Seu contrato com o Fogão vai até dezembro de 2027.

Ainda segundo apurou a reportagem, o retorno de Carlos Alberto agrada a diretoria alvinegra e, principalmente, a John Textor, dono da SAF Botafogo, grande entusiasta do futebol do atacante. Isso porque o investidor entende que o jogador tem grande potencial de mercado.

O melhor momento de Carlos Alberto foi sobre o comando Cláudio Caçapa, que comandou o Botafogo interinamente em quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2024. Ele utilizou o atleta que fez gols em três partidas consecutivas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ao todo, o atacante disputou 33 jogos, marcou quatro gols e fez uma assistência com a camisa alvinegra. Pelo RWD Molenbeek, por exemplo, fez 17 aparições, balançou as redes inimigas em três oportunidades e fez duas assistências.

Sua última partida oficial foi em 11 de maio de 2024, quando o RWD Molenbeek perdeu por 2 a 0 para o Eupen na última rodada do Campeonato Belga. No fim da temporada, com o rebaixamento, do clube foi devolvido ao Botafogo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.