Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlos Alcaraz decepciona em início no Flamengo e Filipe Luís vê dificuldade de adaptação

Na primeira etapa, uma bola na trave e boa movimentação no ataque. No segundo tempo, queda de rendimento e cansaço visível. Esses são os resumos de dois momentos de Carlos Alcaraz no Fla-Flu, desta quinta-feira (17), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Contratado com status de jogador europeu, o meia argentino, até o momento, não justificou o valor de US$ 20 milhões (R$110 milhões na cotação atual) desembolsado pelo Flamengo.

Em sete jogos com a camisa rubro-negra, Alcaraz tem um gol marcado e uma assistência. Além disso, foi expulso logo no jogo de estreia, na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do baixo rendimento, até aqui, o técnico Filipe Luís demonstra confiança no jogador de 23 anos e reforça o interesse do atleta em evoluir.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é tem o porte físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar (que merece uma oportunidade). Ele tem essa ambição de querer as coisas”, afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva, após o clássico contra o Fluminense.

Por outro lado, o comandante do Flamengo avalia que Carlos Alcaraz ainda passa por um processo de adaptação ao clube e, principalmente, ao futebol brasileiro. Além disso, Filipe Luís acredita que as circunstâncias do jogo fizeram com que o meia argentino produzisse pouco na segunda etapa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

“Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar. O resultado não ajudou. Acredito se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente”, avaliou o treinador do Flamengo.

Publicidade

No próximo domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 1 a 0 e pode até empatar, que garante vaga na final do torneio. Em caso de vitória do Timão por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet