O Atlético-MG fez contato com Carlos Carvalhal. O técnico português de 60 anos, está livre no mercado desde que deixou o Braga, em junho de 2025. O treinador foi um dos primeiros procurados pela SAF alvinegra. Carvalhal é um desejo antigo da gestão do Galo.
Contudo, o treinador ouviu a sondagem por intermediários e informou que no momento não pretende voltar a trabalhar. Carvalhal passa por problemas particulares e tem utilizado os últimos meses para dar suporte a família. O treinador vê com bons olhos o acerto com o futebol brasileiro e não descarta desembarcar no Brasil no futuro.
Carlos Carvalhal está no radar do Cruzeiro
Vale lembrar que recentemente o nome do treinador foi ventilado como um possível substituto para Tite. Carlos Carvalhal também foi procurado pelo Atlético-MG antes do clube contratar Jorge Sampaoli. Nos últimos meses o técnico português recebeu algumas propostas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos, mas nenhuma o seduziu.
Desta vez, o treinador não abriu espaço para o Atlético-MG apresentar proposta oficial. O clube fez uma consulta inicial e a conversa não evoluiu. Apesar de ser um treinador experiente, Carlos Carvalhal não conquistou um título de peso na carreira.
Ele até o momento venceu a Taça de Portugal (2020/2021), um da Taça da Liga (2007/2008), e um da II Divisão B de Potugal (2002/2003). A gestão do Galo segue no mercado e deve fazer contato com outros treinadores ao longo dos próximos dias.
Renato Gaúcho segue como opção no Atlético-MG
O clube definiu que buscará inicialmente nomes que estejam livres no mercado da bola. A primeira opção de técnico brasileiro, conforme informado pela Agência RTI Esporte, é Renato Gaúcho. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Fluminense em setembro de 2025. Renato tem um salário que gira em torno de R$ 1.5 milhão por mês.





