Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlos Carvalhal faz exigências para assinar com o Botafogo

Carlos Carvalhal é o maior alvo de John Textor para comandar o Botafogo. O técnico está livre no mercado da bola desde o dia 8 de fevereiro, quando foi demitido do Olympiacos em virtude da sequência de maus resultados no Campeonato Grego.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Carvalhal autorizou seu estafe a negociar com o Botafogo. O português, contudo, apresentou suas exigências para abrir conversas com o investidor alvinegro. À princípio, o treinador externou o desejo de assinar contrato de dois anos, ou seja, até dezembro de 2026.

Publicidade

Além disso, Carlos Carvalhal não abre mão de levar sua comissão técnica para o Botafogo. Afinal, ele entende que a presença do seu time de confiança é de fundamental importância para o sucesso do trabalho à frente da equipe alvinegra.

Seu estafe é formado por oito profissionais: João Mário (auxiliar). Sérgio Ferreira (auxiliar), João Meireles (preparador físico), Pedro Miranda (treinador de goleiros), Tiago Pires (analista de desempenho), Luís Guimarães (scout) e Ricardo Faria (scout).

Ainda segundo apurou a reportagem, o único ponto de discordância entre as partes está na indicação do oitavo nome. Isso poque, Carlos Carvalhal não abre mão de levar Pedro Alves, diretor esportivo, que o acompanha desde 2016.

Apesar disso, John Textor irá conversar com outros técnicos nos próximos dias. Á princípio, ele deseja ter um relatório completo das opções que estão na mira do Botafogo. Neste cenário, além de Carlos Carvalhal, o clube avalia os nomes de Pedro Martins e Jorge Sampaoli.

Nomes descartados

Antes de sondar a situação de Carlos Carvalhal, o Botafogo descartou a contratação dos portugueses José Mourinho, Leonardo Jardim e Rui Vitória. O primeiro é considerado um alvo irreal por causa do alto investimento para contratar a comissão técnica dele.

Já o segundo está vinculado ao Al Rayyan, do Catar, enquanto o segundo não tem interesse em trabalhar na América do Sul. Rui Vitória, que deixou recentemente o comando da seleção do Egito, deseja voltar a comandar uma equipe na Europa.

ASSISTA A ENTREVISTA DE WILSON GOTTARDO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.