Carlos Carvalhal recusa proposta e Gabriel Milito tem caminho livre para fechar com o Atlético-MG
Livre no mercado da bola desde que deixou o comando do Olympiacos, da Grécia, o técnico Carlos Carvalhal ainda não comandara um clube brasileiro. O treinador recusou a proposta do Atlético-MG afirmando que quer ficar na Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que a negativa veio através do empresário do treinador, Bruno Macedo, que tem boa entrada nos bastidores do Galo. Agora, Carlos Carvalhal avalia ofertas de equipes da segunda divisão da Espanha e Inglaterra.
A princípio, o Atlético-MG encaminhou uma proposta com números preliminares para análise do treinador após a demissão de Luiz Felipe Scolari do comando da equipe. O técnico ficou de responder nesta sexta-feira, 22, e acabou recusando.
Agora, o time mineiro vai atrás de outro treinador estrangeiro. Isso porque a diretoria atleticana estava confiante na evolução das conversas com o treinador português que foi alvo recente de Flamengo, Red Bull Bragantino e São Paulo no mercado brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Milito, que atualmente está sem clube, tem conversas avançadas com o Atlético-MG. O diretor executivo Victor Bagy está, inclusive, em Buenos Aires onde se reuniu com o treinador argentino.
No primeiro encontro, as partes discutiram metodologia de trabalho, valorização e aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base e, principalmente, possíveis reforços para o Galo. A tendência é de que a negociação seja fechada nos próximos dias.
Quais os títulos de Carlos Carvalhal?
Antes de mais nada, Carlos Carvalhal tem dois títulos relevantes na carreira. A principal conquista é a Taça de Portugal, comandando o Sporting Braga. Em Portugal também foi campeão da Taça da Liga na temporada 2007/2008 pelo Vitória de Setúbal.
O treinador soma passagens por Leixões, Belenenses, Beira-Mar, Marítimo, Rio Ave e Sporting. No exterior, trabalhou no Besiktas, Istambul BB, Sheffiled Wednesday, Swansea City, Al Ahli, Al Wahda, Celta de Vigo, Asteras Tripolis e Olympiacos.