Carlos Frontini inicia reformulação e Paysandu deve ser agressivo na próxima janela de transferências Luizinho Lopes segue tendo futuro avaliado pela diretoria do Papão

Antes de mais nada, é consenso no clube que a montagem do elenco do Paysandu foi mal feita. Nesse sentido, é importante lembrar que o responsável pela reformulação do elenco para 2025, Felipe Albuquerque, foi demitido na semana passada. Para a vaga de diretor executivo foi contratado Carlos Frontini.
Desse modo, a Agência RTI Esporte apurou que o executivo já começou a trabalhar na reformulação do elenco visando o segundo semestre da temporada. Internamente existe o pensamento que, com o atual elenco, o Paysandu dificilmente terá condições de lutar pelo acesso. E que, a briga do clube será contra o rebaixamento para a Série C.
Contudo, também é consenso que, a chegada de contratações pontuais podem ajudar o grupo a dar a volta por cima dento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Papão não deve buscar nomes que cheguem para fazer parte do grupo, mas sim em condições de lutar pela titularidade e mudar o patamar do grupo.
Nicolas pode deixar o Paysandu
Nesse meio tempo, Carlos Frontini também já começou a analisar nomes que estão em fim de contrato. Além desses, existem outros jogadores que já manifestaram o interesse de deixar o clube. Nesse grupo é possível incluir o atacante Nicolas, que esteve perto de deixar o clube na última janela de transferências.
Nicolas chegou a acertar com o América-MG mas o Paysandu dificultou a saída e não libertou os documentos do jogador no último dia de janela. Luizinho Lopes vê o jogador como peça importante para o elenco e pretende convencer o atacante para que ele permaneça no clube.
Além dele, o goleiro Iago Hass, o zagueiro Yeferson Quintana, os laterais Edílson e Bryan Borges também estão com contrato na reta final e ainda não definiram o futuro. A tendência é que Carlos Frontini inicie a conversa com os jogadores ainda nesta semana para tomar conhecimento de cada situação.