Carlos Leiria, ex-Botafogo, tem conversas avançadas com clube do Rio Grande do Sul Treinador deixou o Glorioso em março após desempenho ruim no comando da equipe

O técnico Carlos Leiria, que comandou o Botafogo em 11 partidas no começo do ano, está próximo de assumir um novo desafio em sua carreira. O treinador vem sendo cotado como uma das opções para assumir o Brasil de Pelotas, clube do Rio Grande do Sul e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas acabou rebaixado à segunda divisão do estadual. A equipe fez a pior campanha do grupo C, com sete pontos. Assim, foi para o quadrangular da permanência, aonde somou apenas cinco pontos e caiu ao lado do rival Pelotas.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
Nesse período, aliás, o Brasil de Pelotas teve dois treinadores, tendo iniciado a temporada com William De Mattia no comando. Depois quem assumiu foi Pingo, que ficou apenas sete partidas, tendo conseguido apenas uma vitória. Assim, o treinador também acabou demitido.
Caso Carlos Leiria assuma o comando do Brasil de Pelotas, o treinador terá muito trabalho para recolocar a equipe em um momento positivo e com condições de lutar por um acesso no Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O desafio também pode ser importante para o próprio Carlos Leiria, que acabou deixando uma impressão negativa no comando do Botafogo. Foram 11 partidas com apenas quatro vitórias, desempenho que fez o clube ficar fora até mesmo da disputa da Taça Rio. O treinador acabou sendo demitido no começo do mês de março.
Por fim, Carlos Leiria, que tem 41 anos, nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Desse modo, o treinador já conhece a cidade e poderia estar adaptado de melhor forma ao futebol local. Em sua carreira de treinador, Carlos Leiria comandou as categorias de base do Internacional. O treinador viveu melhor momento pelo Resende, no Rio de Janeiro.