O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos. O jogador que pertence ao Nottingham Forest foi colocado na vitrine pelo clube da Premier League, após ser contratado por 4 milhões de euros, e disputar somente três partidas pela equipe.
Desse modo, Carlos Miguel foi orientado a buscar um novo local para jogar. Inicialmente, o staff do jogador planejava a sua permanência no futebol europeu. Contudo, depois de algumas semanas no mercado da bola, tanto Carlos Miguel, quanto o Nottingham Forest não receberam uma proposta dentro do esperado pelas partes.
Com isso, os números apresentados pelo Plameiras chegaram perto do valor desejado pelo jogador e clube para a troca do futebol europeu pelo retorno ao Brasil. Assim, a expectativa é que o Palmeiras invista €4 milhões (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).
A confirmação do negócio deve acontecer nos próximos dias. Caso os números sejam confirmados, o valor estará perto daquilo que o Nottingham Forest investiu em 2024, quando contratou o jogador junto ao Corinthians.
Carlos Miguel chega para disputar posição no Palmeiras
Vale lembrar que, atualmente, além do titular Weverton, o Palmeiras conta com Marcelo Lomba e o jovem Aranha como opções para a posição. A chegada de Carlos Miguel dará ao clube a possibilidade de ter três goleiros com rodagem e experiência.
Nesse sentido, é importante lembrar que a política do Palmeiras é de sempre contar com três goleiros do mesmo nível. Sendo o quarto goleiro, um nome revelado na base do clube.
Carlos Miguel iniciou a carreira na base do Internacional, mas deixou o clube gaúcho sem nunca ter atuado no elenco profissional. Ele ainda passou pelo Santa Cruz, e Boa Esporte, antes de chegar no Corinthians. No clube paulista, Carlos Miguel chegou a barrar o ídolo Cássio, antes de seguir para a Europa.

