Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlos Sainz domina GP da Austrália e vence praticamente de ponta a ponta

Antes de mais nada o Grande Prêmio da Austrália foi recheado de emoção desde as primeiras voltas. Carlos Sainz, da Ferrari venceu a terceira etapa da temporada de 2024 e chegou aos 40 pontos, ocupando agora o 4ª no campeonato. Max Verstappen segue na liderança com 56 pontos.

Max Verstappem largou muito bem mas perdeu a liderança na segunda volta, quando foi surpreendido pela Ferrari de Carlos Sainz. A princípio, o espanhol atacou por fora e tomou a ponta. Depois da ultrapassagem, o piloto da Red Bull reclamou do carro e abandonou a prova na quarta volta com problemas no freio e fogo próximo ao pneu traseiro direito.

Publicidade

A Red Bull de Max Versatappen não quebrava desde 2022, quando justamente foi obrigado a abandonar a prova no Grande Prêmio da Austrália. Com a liderança garantida, o espanhol da Ferrari abriu boa vantagem para Lando Noris da McLaren que vinha na segunda colocação.

Que sofrimento para Lewis Hamilton

Definitivamente a etapa da Austrália não foi boa para os campeões. Afinal de contas a Mercedes de Lewis Hamilton quebrou na 17ª volta forçando o britânico a abandonar o GP. Hamilton que tem contrato assinado com a Ferrari para 2025, vem sofrendo neste começo de ano. A Mercedes ainda não encontrou o melhor acerto do carro, e tem feito péssimas corridas até aqui.

Na metade da prova, Carlos Sainz liderava com cerca de 8 segundos de vantagem para o seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Além disso, na volta 29, a McLaren deu a ordem para inversão de posição entre Oscar Piastri e Lando Noris. Assim, Noris passou para a terceira posição, enquanto Piastri ficou em quarto.

Líder da prova, Carlos Sainz foi para os boxes na volta 41. O piloto da Ferrari fez boa troca com tempo de 2S6 e voltou para a pista na liderança, com Charles Leclerc em segundo, seis segundos atrás. Depois disso, o espanhol apenas administrou a prova para vencer a sua terceira corrida na Fórmula 1. Antes, Carlos Sainz tinha vencido em Silverstone em 2022, e Singapura em 2023.

A corrida que foi tranquila durante 57 voltas reservou um acidente impressionante na volta 58 com George Russel. O inglês atacava Fernando Alonso e acabou batendo na curva 6. O carro da Mercedes ficou de parado no meio da pista, apoiado de lado em uma das rodas. Mesmo com um acidente forte, George Russel saiu ileso.

Além da vitória, a Ferrari voltou a fazer uma dobradinha na Fórmula 1, a 86ª da equipe na Fórmula 1. O detalhe é que a dobradinha da equipe não acontecia desde o Grande Prêmio do Bahrein, em 2022. Lando Noris da McLaren fechou o pódio. A quarta etapa da Fórmula1 acontece no próximo dia 7 de abril, no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão.

Leia mais: Felipe Drugovich correrá na Le Mans Europeia
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.