Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Caso Bruno Henrique: Entenda como será o passo a passo da apuração do Ministério Público Jogador foi indiciado pela Polícia Federal por ter beneficiado apostadores espotivos

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi de indiciado pela Polícia Federal por beneficiar apostadores. O jogador teria supostamente forçado um cartão amarelo durante o Campeonato Brasileiro de 2023. Essa punição a Bruno Henrique gerou ganhos financeiros para alguns apostadores que já teriam ciência sobre a possibilidade de o atleta receber o cartão amarelo.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Agora o caso de Bruno Henrique será apreciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Depois de analisar o caso de maneira mais profunda, o órgão deve oferecer denúncia contra o atacante do Flamengo. Bruno Henrique deverá ser denunciado por fraude.

Publicidade

A denúncia formal ao atacante ainda não foi feita e o próprio Flamengo informou que não foi notificado pelas autoridades. Até por conta disso, Bruno Henrique está relacionado para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira, 16, no Maracanã. Aliás. o atleta deve ser titular na equipe comandada por Filipe Luís.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O próximo passo do Ministério Público é sinalizar que deve seguir o entendimento da Polícia Federal. Ou seja, neste sentido a acusação de fraude seria aprovada pelo órgão. Antes, porém, as mais de quatro mil conversas entre o jogador e seus familiares devem ser avaliadas. Desse modo, ainda não existe um prazo para que Bruno Henrique seja denunciado.

Bruno Henrique foi indiciado com base no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraude esportiva: “Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”. Desse modo, a pena pode ser de dois a seis anos de reclusão, além de multa.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Em relação ao caso do atacante do Flamengo, o Ministério Público não considera a possibilidade de tentar um acordo com Bruno Henrique. Os crimes atribuídos a ele não estão enquadrados nos critérios para o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP). Esses casos são restritos a delitos com pena mínima inferior a quatro anos.

Bruno Henrique não deve ser denunciado apenas na esfera criminal, mas também na esportiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez um pedido para que as provas reunidas pela Polícia Federal sejam compartilhadas em um processo que poderá tramitar na Corte.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet